Logo
Imprimir esta página

Sense Demotour supera 300 cidades visitadas

Test ride itinerante já percorreu 110 mil quilômetros, levando o mundo das bicicletas para mais de 27 mil pessoas

O projeto Sense Demotour, que tem com objetivo incentivar o uso da bicicleta pelo País permitindo que milhares de pessoas testem diferentes modelos do mercado, atingiu a marca de 300 cidades visitadas em todas as regiões do Brasil - Sul, Sudeste, Centro Oeste, Nordeste e Norte.

Desde sua idealização pela fabricante Sense Bike em 2016, os dois caminhões do projeto já percorreram 110 mil quilômetros, passando por 22 estados, impactando mais de 27 mil pessoas e transformando qualquer espaço em um grande parque de diversões para os amantes das duas rodas. Em cada local, os visitantes puderam testar gratuitamente dezenas de bicicletas e conhecer a que melhor combina com seu perfil de ciclista.

Na visão de Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike, junto com o crescimento do número de ciclistas nos últimos anos houve um aumento significativo nos modelos de bicicletas. “O brasileiro precisou aprender as diferenças de cada tipo de bicicleta disponível no mercado, para achar a que melhor se adapta à sua necessidade, seja para a locomoção do dia a dia, para a prática esportiva ou para o lazer”.

Conforme dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO) o Brasil já é o quarto produtor mundial, com uma frota nacional de mais de 70 milhões de bikes.

“O Sense Demotour nasceu com o propósito de auxiliar os ciclistas, dos novatos aos mais experientes, neste mercado tão diversificado. Nos últimos três anos, levamos diferentes modelos de bicicletas, para que milhares de pessoas pudessem vivenciar a experiência de usá-las, desde as Mountain Bikes, passando pelas urbanas, as de estrada até as elétricas”, comenta Henrique. Para o executivo, que também pedala diariamente, “é muito gratificante poder estimular e democratizar a entrada de mais e mais pessoas no mundo do pedal. Com o sucesso do projeto, já confirmamos os investimentos necessários para realizar a sua 4ª edição”.

x-x-x

Sobre a Sense Bike: Parte da Lagoa Participações - grupo mineiro que desde 1981 investe no universo de duas rodas - a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2012, foram lançados os três primeiros modelos de bicicletas elétricas, com tecnologia de pedal assistido.

Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).

Nos últimos dois anos, a Sense Bike foi escolhida consecutivamente como a Melhor Marca Nacional de Bicicletas, recebendo da Revista Bike Action o prêmio Guidão de Ouro. A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

http://sensebike.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto