“Branding e Gestão de Marcas” é o tema de novo curso da Academia de Varejo
Em parceria com IBEVAR, as aulas serão ministradas nos dias 24 e 31 de janeiro
Bastante conhecida no universo do varejo, a palavra branding pode ser definida como uma atividade multidisciplinar relacionada à gestão, construção e fortalecimento de marcas. No entanto, o processo que envolve a sua consolidação não é uma tarefa tão simples.
Neste contexto, para mantê-las em destaque, as empresas devem recorrer a estudos que contribuam para definir e solidificar o seu posicionamento no mercado. “É comum muitas pessoas associarem o termo branding à identidade visual ou corporativa. Mas, ela vai além disso e engloba outras áreas como, por exemplo, o planejamento, a comunicação e o marketing”, explica a diretora de conteúdo da Academia de Varejo, Patricia Cotti.
E este será o universo do curso “Branding e Gestão de Marcas”, realizado pela Academia de Varejo. As aulas serão realizadas nos dias 24 e 31 de janeiro, das 18h40 às 22h40, e terá como conteúdo os conceitos e valores históricos da marca; a marca como diferencial competitivo; as principais marcas do mercado de consumo; marca de loja x marca do produto; definição e administração de marcas próprias; atributos de valor da marca; os principais desafios da gestão da marca; além de estudo de casos e as melhores práticas de branding no mercado de consumo.
O curso é correalizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR). Para obter outras informações e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site: (http://ubs.edu.br/branding-e-gestao-de-marca/). Os participantes receberão certificado emitido pela Faculdade UBS.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>