Mentoria é importante ferramenta de direcionamento de carreira
Chegamos à segunda quinzena do mês de janeiro e muitos profissionais já estão desenvolvendo suas atividades a todo vapor. Outros, por sua vez, entram na reta final do período de férias e começam a contar os dias para a volta à rotina. Que tal uma pauta mostrando aos profissionais que é possível começar um ano de trabalho diferente? Uma aposta interessante pode ser o uso das ferramentas de Mentoria.
No caso de um profissional mais sênior, pode ser interessante se tornar mentor de alguém mais jovem ou recém-chegado à empresa. Os profissionais mais jovens, por sua vez, podem buscar mentores para evoluir na carreira.
Segundo especialistas da Thomas Case & Associados, consultoria especializada em gestão de carreiras e RH com mais de 40 anos de atuação, os benefícios da mentoria são interessantíssimos, tanto no caso de empreendedores quanto para profissionais dentro de sua área de atuação. Pesquisas evidenciam que bons mentores auxiliam na melhora de desempenho dos seus aconselhados. Marcia Vazquez, Gestora do Capital Humano e de Operações da Thomas Case & Associados, aponta que todos os profissionais deveriam ter um mentor. Segundo ela, um professor da faculdade, um ex-chefe, um parente que atue ou tenha atuado no mesmo setor, ou até mesmo um colega que trabalhou com a pessoa em outra empresa pode ocupar esse cargo.
Há, ainda, a possibilidade de que aconteça a Mentoria Reversa – casos em que a mentoria é aplicada do profissional mais experiente para o mais novo e do mais novo para o mais experiente. Normalmente, o profissional mais novo se encarrega de auxiliar e orientar seu mentor quanto ao uso de novas tecnologias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>