Google traz programa Partners Connect Live ao Brasil pela primeira vez
Evento contou com a participação de 91 agências parceiras em todo o país, sendo 43% de fora de São Paulo.
A evolução constante das ferramentas de marketing digital transformou a busca por capacitação em uma necessidade primordial para as agências de publicidade. Por isso, o Google está sempre procurando maneiras de escalar a distribuição de conhecimento entre suas agências parceiras.
Foi com essa missão em mente que o time de Marketing criou o Partners Connect Live, um programa global de treinamento pensado para usar o alcance da internet e tecnologias de videoconferência para expandir fronteiras, algo fundamental em países de dimensões continentais como o Brasil.
A primeira edição do programa no Brasil aconteceu no último dia 30, no escritório do Google em São Paulo. O evento contou com a participação de integrantes de 91 agências. Elas viram, em primeira mão, os dados da nova pesquisa de Natal, e também participaram de um workshop com soluções estratégicas do Google, Busca, mobile, video e display, pensadas para tirar maior proveito da data.
Como a ideia é distribuir conhecimento, o evento foi transmitido ao vivo pela internet e 43% da audiência era de fora de São Paulo, principalmente, do Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. O evento Partners Connect Live também aconteceu em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, México e Colômbia.
Além de acesso a conteúdo exclusivo e treinamentos, o Google também forneceu um kit com itens da marca e verba para a produção de “welcome-coffees” nas agências parceiras para receber seus clientes e contar sobre as novidades compartilhadas pelo Google.
Em 2018, o Google tem planos para fazer edições trimestrais do programa. A ideia é criar edições baseadas nos produtos e priorizar data sazonais importantes do calendário brasileiro, como Dia das Mães, Dia dos Pais e Black Friday.
“Além das edições regulares, queremos dar ainda mais escala ao programa e, por isso, temos o objetivo de criar uma biblioteca virtual, organizada por assunto, na qual as agências possam escolher uma data e gerenciar os prazos para realizar suas próprias edições do Partners Connect Live”, explica Cristiano Fonseca, gerente de Marketing para Google Partners Brasil.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>