BP está a um nível de atingir o status de instituição digital
As três unidades hospitalares da BP atingiram o nível 6 na escala de uso do prontuário eletrônico da Healthcare Information and Management System Society (HIMSS)
A BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, maior polo de saúde privado da América Latina, avançou mais um nível para atingir o status de instituição totalmente digital, ao ser reconhecida mais uma vez pela Healthcare Information and Management System Society (HIMSS).
Na última semana, o Hospital BP, que havia concluído a implantação do novo software de gestão hospitalar em julho, recebeu a certificação nível 6 (numa escala de 1 a 7) que atesta a informatização das rotinas de documentação médica, incluindo prontuário eletrônico, sistema de suporte à decisão clínica e circuito fechado de medicação nas farmácias central e satélites. As unidades hospitalares BP Hospital Filantrópico e BP Mirante já haviam alcançado o mesmo nível 6 em outubro de 2016.
Com esse reconhecimento, a BP está a um patamar de atingir o nível 7, que atribui o status de paperless ou instituição completamente digital. "Dos 6.500 hospitais existentes no Brasil, apenas 12 possuem essa certificação. Desses, três são unidades hospitalares da BP. Mais importante que a certificação é o reconhecimento de que a implantação plena do prontuário eletrônico e da prescrição médica eletrônica minimiza erros e aumenta eficiência, trazendo benefícios claros para segurança dos nossos clientes", destaca Denise Santos, CEO da BP.
Sobre a BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo
A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde composto por 7 unidades de negócio distintas, sendo 4 ofertas hospitalares e 3 que contemplam outros serviços de saúde e de educação e pesquisa. A BP possui mais de 220 mil m² construídos, 8.000 colaboradores e mais de 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes encaminhados via regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
As unidades de negócio da BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes encaminhados via regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS); BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; BP Vital, uma rede de clínicas com diversas especialidades médicas e que atua de forma integrada com os demais serviços da BP; e BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que oferece cursos, especializações e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde.
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