Porque é bom investir parte ou a totalidade do 13º salário num plano de previdência privada
Brasilprev disponibiliza um simulador na internet para demonstrar as vantagens aos participantes que desejam fazer uma contribuição extra
Nos últimos meses do ano, muitos investidores aproveitam para destinar o total ou uma parte do 13º salário, e de outras receitas, a um plano de previdência privada. Eles têm como objetivo alavancar os investimentos voltados à concretização de projetos de vida de longo prazo e, ao mesmo tempo, aproveitar o benefício fiscal proporcionado por esse tipo de aplicação.
Historicamente, com base nos dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o último trimestre é um período de grande demanda para o setor: chega a ser responsável por mais de 30% da arrecadação anual. “Clientes que possuem planos na modalidade Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL), aproveitam as receitas extras de final de ano, como o 13º salário, para investir até 12% da renda bruta anual em busca de benefícios tributários”, diz Ângela Beatriz de Assis, diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev. “Na prática, o benefício proporcionado pelo PGBL representa um diferimento fiscal, uma vez que no momento do recebimento da renda ou dos resgates dos recursos do plano, a incidência de imposto de renda ocorre sobre a quantia total acumulada, ou seja, sobre o valor das contribuições mais os rendimentos”, complementa.
Brasilprev disponibiliza um simulador no seu site
Para orientar o investidor sobre os benefícios fiscais dos planos de previdência privada, o portal da Brasilprev conta com um simulador. Basta acessar o link: http://www2.brasilprev.com.br/ImpostoDeRenda/beneficioFiscal/Paginas/Simulador.aspx
“Muitas pessoas ficam com dúvidas no momento de fazer o cálculo para alcançar os 12% da renda bruta anual. Pensando nisso, disponibilizamos uma página dedicada ao assunto ‘Benefício Fiscal’, que tem em uma de suas funções uma calculadora para facilitar as contas utilizando a vantagem do PGBL”, informa a diretora.
Sobre a Brasilprev
Com 24 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguridade Participações, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, um dos maiores bancos do país, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. A companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com mais de R$ 230 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,98 milhão de clientes.
Especializada no setor, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, é líder em captação líquida de todo o segmento de previdência privada aberta, com 33,4% de participação. No fechamento de 2016 obteve lucro líquido ajustado de R$ 1 bilhão.
Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências do Banco do Brasil.
Mais informações, entrevistas e fotos em alta resolução
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>