Logo
Imprimir esta página

Por que empresários participam de grupos de influência para aumentar faturamento de suas empresas?

Por que empresários participam de grupos de influência para aumentar faturamento de suas empresas?

Ampliar networking, estabelecer novas parcerias, minimizar erros e assimilar conhecimento prático estão entre as prioridades apresentadas por membros do grupo Influence, grupo de influência criado pelo empresário Rafa Prado

Sabe aquelas pessoas com habilidade genuína para fazer networking e que conseguem se aproximar de pessoas improváveis? Esse é Rafa Prado, empresário e investidor de 29 anos. Ele é criador do Influence, um grupo de Mastermind, mentoria e relacionamento fechado, com 30 empresários, que juntos acumulam negócios equivalentes a cerca de 2 bilhões.

Rafa Prado, empresário e investidor de 29 anos, por meio desse grupo de influência, estabelece conexões entre grandes empresários e, assim, diminui o grau de distância entre eles para potencializar a geração de novos negócios. Ou seja, ele é especialista em aproximar pessoas que podem fazer parcerias e que no fluxo normal da vida talvez não se conheceriam.

“Quando precisamos conhecer alguém importante para fechar um negócio temos que pensar a quantas pessoas de distância estamos dela e pensar numa estratégia para diminuir essa distância. E ter as conexões certas é um grande diferencial no mundo competitivo que vivemos”, esclarece o jovem mentor, que começou a atuar com programas de mentoria e grupos de relacionamento entre empresários de altíssimo nível em meados de 2014.

Para Rafael Albertoni, da Sociedade Brasileira de Copywriting, participar de grupos de relacionamento com outros empresários traz a possibilidade de conhecer pessoas que ele não teria acesso de outra forma, ou seja, é um recurso para aumentar networking. “O Grupo é uma facilidade para conhecer pessoas influentes no mundo dos negócios e assim elevar o padrão da minha empresa. Na minha jornada de empreendedor tudo que eu realizei foi impactado porque tive acesso a alguém que já fazia dessa forma”, relata.

Ter contato com empresários de outros ramos de atuação é um dos pontos chave que motivou Dennis Okada, daEvolution Labs. “Conviver com pessoas de outros segmentos nos instigam a sair da zona de conforto e abre nossa mente para trabalhar pontos cegos. É uma mudança de mindset. Além de fechar parcerias e criar novos negócios, também pude aprender com erros que outros empresários já cometeram”, aponta Okada

Já para Denisson Anjos, do Grupo T&D Investimentos, desenvolvimento pessoal é o grande resultado adquirido ao longo do programa. “Sem dúvidas eu cresci durante esse intenso ano de aprendizado e integração. Minha visão se abriu para outro nível de impacto através do empreendedorismo. Fomos instigados a produzir mais e sermos ousados em nossos projetos e sonhos”, comenta.

Outra razão que leva empresários a participar de grupos de influência como o de Rafa Prado é também assimilar novos conhecimentos de forma rápida e prática. “O fato de você poder se consultar com pessoas competentes em seus mercados e nichos te traz anos de evolução, que talvez você tivesse que errar milhares de vezes para chegar lá”, conclui Renato Gabas, da empresa Casa do Fitness.

Sobre o Influence

O Influence tem como propósito conectar empresários brasileiros de altíssimo nível aos maiores players de negócios do mundo. A etapa mais recente do programa foi realizada em Washington, quando o grupo foi recebido oficialmente na Embaixada Brasileira, pelo Diplomata e Secretário de Investimentos Ricardo Daskal e Embaixador Sergio Silva do Amaral, além de Carla Grasso, Deputy Managing Director do FMI.

Sobre Rafa Prado

Rafa Prado é fundador e presidente da BCY e movimenta anualmente mais de 20 milhões de reais com a criação de produtos digitais, eventos e imersões no Brasil e exterior com personalidades e grandes empresários. Rafa é também autor do best seller “100 Graus, O Ponto de Ebulição do Sucesso” e realizador do evento Ebulição Instantânea, um divisor de águas no cenário nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto