Logo
Imprimir esta página

Você sabe como funciona o seguro rural faturamento?

Seguradora esclarece os detalhes do produto e alerta para a importância do endosso


A apólice garante todos os possíveis prejuízos de uma safra? Qual a diferença em relação ao seguro que cobre somente danos do clima? Existe variação de preço? Para tirar as dúvidas que podem surgir no momento da escolha do seguro ideal para a lavoura, o diretor geral de Habitacional e Rural do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, Wady Cury, explica como funciona o produto, as coberturas disponíveis e como obter o máximo de benefícios oferecidos.

Destinado para as culturas de milho, soja e café, em todo o território nacional, o seguro tem por objetivo indenizar o produtor caso a produção não obtenha o faturamento garantido pela apólice. “O grande diferencial é que o cliente poderá contar com a proteção securitária não somente diante de perdas de produção por intempéries climáticas, mas também quando houver variação de preço que prejudique o faturamento a ser obtido com a lavoura”, esclarece Cury.

A proteção tem se mostrado cada vez mais importante para a sustentabilidade no campo. Somente em 2016/2017, 2 mil produtores receberam indenização de R$ 190 milhões, em decorrência de mudanças de preço do mercado futuro da BM&F e de impactos do clima, como vendavais, secas e fortes chuvas.

Então qual seria a proteção oferecida pela apólice? Esta modalidade de seguro garante a indenização sempre que houver perda de produtividade decorrente de eventos climáticos como seca, geada, chuva, granizo, incêndio ou perda financeira causada pela redução do preço da commoditie fazendo com que o faturamento obtido com a produção seja inferior ao faturamento garantido pelo seguro.

Outro questionamento comum é sobre custo do seguro. “Por ter uma cobertura maior, as taxas podem ser diferenciadas, mas, ao calcular os riscos cobertos, o cliente tende a optar pelo produto”, complementa Cury.

O BB Seguro Agrícola Faturamento que, em 2011, correspondia a 5% das vendas de apólices agrícolas do GRUPO, hoje representa 30% dos contratos comercializados da carteira. A companhia é líder no segmento de rural, com 76,6% de participação de mercado.

Alerta para os produtores - O GRUPO chama a atenção para a importância da realização do endosso dos contratos adquiridos entre janeiro e julho de 2017. As apólices das culturas de milho e soja deste período devem atualizar o preço previsto, de acordo com as expectativas do mercado futuro da BM&F. A alteração pode ser realizada até o dia 30 de novembro.

Link para baixar as imagens em alta: http://bit.ly/2jrxeIp

Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto