Empresa Sat Company ofereceu 1.500 rastreadores em comodato que possibilitarão economizar recursos, aumentar a transparência do uso dos automóveis e auxiliar a Guarda Municipal de São Paulo no combate ao roubo e furto de veículos.
A Prefeitura recebeu, na segunda-feira (13), a doação sem contrapartidas de serviços de rastreamento e monitoramento de veículos da empresa Sat Company, até 2020, no valor de R$ 5.632.800.
Os 1.500 rastreadores cedidos em comodato serão utilizados na frota própria da Prefeitura, em carros principalmente da Guarda Municipal e que atendem atividades das secretarias de Prefeituras Regionais, Saúde, Educação e Assistência e Desenvolvimento Social.
O sistema de rastreamento permitirá identificar eventuais casos de mau uso ou promover a otimização da frota, aumentar a eficiência e a transparência no uso de veículos através das ferramentas:
– Crash Detection
– Cerca eletrônica
– Km de Rodagem
– Direção Perigosa
– Utilização por:
• Horas
• Dia
• Região
– Localização online
Economia de recursos
Atualmente, a Prefeitura conta com uma frota de 2.522 veículos próprios e 1.785 locados e está trabalhando para reduzir o número de automóveis próprios e devolver os alugados. Até o fim deste ano, vai desmobilizar cerca de 1.300 veículos, entre os devolvidos nos contratos vigentes e a venda dos carros próprios. A economia potencial prevista será de aproximadamente R$ 100 milhões por ano. Equipamentos que atendem à população não serão afetados, como ambulâncias e a frota da Guarda Civil.
Além da doação do serviço de rastreamento, a Sat Company se dispôs a fornecer tablets para as viaturas com softwares específicos para uso da Guarda Municipal para facilitar e acelerar a detecção de veículos roubados ou furtados durante as abordagens o que indiretamente contribuirá com a performance da própria empresa.
Outra medida que já está em tratativas entre a Sat Company e Guarda Municipal é a ampliação do programa City Câmeras, uma plataforma de monitoramento de segurança da cidade, que reúne imagens das ruas através de câmeras disponibilizadas por empresas ou cidadãos com objetivo de combater o crime, garantindo mais agilidade nas ações de prevenção e contribuindo nas investigações. A ideia é instalar câmeras nas regiões com maior incidência de roubo e furto de veículos para facilitar ainda mais o trabalho da Guarda Municipal e da empresa.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>