Logo
Imprimir esta página

Sinduscon-MG destaca a necessidade da reforma da Previdência para a retomada do crescimento do país

O governo do presidente Michel Temer apresentou ontem à base aliada a nova reforma da Previdência que apresenta algumas modificações em relação à proposta original. Entre elas, a contribuição mínima dos servidores públicos para 25 anos e o retorno da contribuição de 15 anos para o setor privado, tal como já é proposto atualmente. Propostas que precisam do apoio de, no mínimo, 308 deputados em dois turnos de votação na Câmara e depois em dois turnos no Senado.

Diante do atual cenário da economia brasileira, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) manifesta apoio e ressalta a necessidade da reforma previdenciária proposta pelo governo federal. Segundo o vice-presidente da entidade, Evandro Veiga Negrão de Lima Jr., a mudança é o caminho para a retomada do crescimento econômico por possibilitar o reestabelecimento do equilíbrio nas finanças do país.

“A cada R$ 2 arrecadados no Brasil, cerca de R$ 1 vai para o pagamento de aposentadorias e pensões. Há um desequilíbrio e, se isso não for ajustado agora, em dez anos não será possível pagar o benefício ao trabalhador que contribuiu corretamente”, destaca Negrão de Lima Jr.

O vice-presidente também leva em consideração que, segundo dados divulgados pelo IBGE, a população idosa brasileira será de 66,5 milhões de pessoas em 2050 (29,3% do total), praticamente o triplo do registrado no Censo de 2010: 19,6 milhões (10% da população). “Esses números reforçam a necessidade de uma revisão das formas de aposentadoria atuais no Brasil.”

A entidade também tem se baseado em dados divulgados pelo próprio Ministério da Fazenda para subsidiar seu apoio às modificações na forma como é feita a aposentadoria no Brasil atualmente. Em relatório publicado em seu site, o Ministério informa que “em 2015, ano para o qual há dados comparativos de outros países, o Brasil gastou com aposentadorias quase o mesmo percentual do PIB que os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)”. No entanto, a proporção de pessoas com mais de 65 nestes países é mais que o dobro à do Brasil’.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto