Logo
Imprimir esta página

FenSeg diz que argumentos do seguro pirata são “fake news”

Em nenhum lugar do mundo há cobertura de casco para 100% da frota circulante. A afirmação é do presidente da FenSeg, João Borges da Costa, que, ao participar da segundo audiência pública da Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei 3139/15, na Câmara dos Deputados, rebateu veementemente e apresentando dados concretos os argumentos dos representantes de associações de proteção veicular, segundo os quais esse segmento cresceu no vácuo deixado pelo mercado legal de seguros, ao não aceitar riscos de veículos mais antigos.

De acordo com o executivo, atualmente, o mercado legal cobre mais de 920 mil veículos com mais de 10 anos de fabricação. “Em 2016, nesse segmento, as seguradoras registraram cerca de 400 mil sinistros”, revelou João Borges da Costa.

Ele informou ainda que é outro “fake news” (notícias falsas, que aparentam ser verdadeiras) a informação que o mercado legal de seguros não aceita cobrir carros importados com mais de cinco anos de fabricação.

Dados da FenSeg indicam que mais de 160 mil desses carros têm seguro no Brasil e que, no ano passado, geraram algo em torno de 80 mil sinistros.

Outro “fake News” rebatido por João Borges da Costa foi referente ao seguro de motocicletas. “Há 350 mil desses veículos cobertos pelos seguros. Em 2016, registramos 93 mil sinistros com motos”, acrescentou.

Por fim, ele disse ainda que não é verdadeiro o argumento dos donos de associações de proteção veicular de que o mercado legal de seguros não oferece cobertura para caminhões. De acordo com o presidente da FenSeg, há cerca de 390 mil desses veículos segurados para danos aos cascos, tendo sido registrados 100 mil sinistros no ano passado.

Ele frisou também que 54% dos caminhões que rodam nas estradas brasileiras integram frotas de empresas de transporte, as quais não costumam contratar seguros para cascos, optando apenas pela cobertura de RCF, por danos a terceiros.

O Projeto de Lei 3139/15, de autoria do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), proíbe associações e cooperativas ou clubes de benefícios de comercializarem contratos de natureza securitária.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto