5 pecados para não cometer na Black Friday
Consultora dá dicas para os consumidores aproveitarem melhor a data sem dores de cabeça futuras
As vendas da Black Friday no Brasil deverão crescer 15% neste ano, de acordo com estimativas divulgadas nesta terça-feira (24) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O evento será realizado daqui a 30 dias, em 24 de novembro. A data é esperada pelo varejo, porém, ainda mais, pelos consumidores. E o desafio para eles está em controlar a ansiedade para não cometer pecados dos quais poderão se arrepender. Camila Pacheco, sócia diretora da consultoria empresarial, Blue Numbers, dá cinco dicas para quem quer aproveitar o melhor da data, com economia e sem dores de cabeça.
Não compre por impulso: Faça uma lista prévia dos itens que gostariam de adquirir para não comprar por impulso algo que não esteja precisando de verdade;
Fique de olho no preço e no comparativo: O consumidor deve se cadastrar e visitar sites compras para comparar preços entre as lojas para ter certeza de que a redução de preços é real, e não fruto do velho “metade do dobro”.
Atenção aos prazos: Aproveite para programar e adiantar as compras de Natal, caso encontre ofertas vantajosas, mas atenção ao prazo de entrega.
Cuidado com o orçamento: Tenha uma verba definida para as compras para não desequilibrar o orçamento e cair no endividamento. Lembre-se que no final do ano há gastos com presentes, festas e viagens, além dos custos tradicionais que temos quando o ano começa, como IPVA, IPTU, Volta às Aulas etc. Não comece o ano com dívidas.
Fraudes e promoções enganosas e não vantajosas são frequentes. Cuidado. Certifique-se sobre a confiabilidade do site.
Sobre a Blue Numbers
A Blue Numbers é uma consultoria empresarial especializada em PMEs com 13 anos de experiência e mais de 600 projetos realizados. Atua na construção de modelos de gestão: marketing, financeira, RH, processos e comercial, formatação de franquias, treinamentos e palestras. Conta com um quadro de profissionais multidisciplinares, altamente qualificados e com experiência em projetos nacionais.
Sobre Camila Pacheco
Pacheco é sócia-diretora da Blue Numbers. É graduada em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Gestão de Negócios pela ESPM Business School. Pacheco dirige o núcleo comercial, de marketing e franquias em projetos nacionais e internacionais. Palestrante e professora da ABF, fala sobre temas relacionados ao mundo corporativo e franchising.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>