Logo
Imprimir esta página

Por que os influenciadores digitais vieram para ficar

Conteúdo de influenciadores gera 11 vezes mais resultado do que campanhas tradicionais.

Por que os influenciadores digitais vieram para ficar

Conteúdo de influenciadores gera 11 vezes mais resultado do que campanhas tradicionais.

O marketing através dos influenciadores está se tornando cada vez mais popular e nada mais é que uma parceria de conteúdo benéfica para ambas as partes, marca e influenciador.

Atualmente, investir apenas em propagandas tradicionais nem sempre é o suficiente, o hábito de consumo das pessoas mudaram e antes de efetuar uma compra os consumidores procuram por recomendações em redes sociais, blogs e portais.

Por isso os influenciadores digitais e o Marketing de Influência têm um papel tão importante hoje em dia, pois ele atua como uma ponte entre uma marca e seu target.

O marketing de influência é uma estratégia que se baseia na parceria com pessoas influentes no meio digital com o objetivo de gerar engajamento para uma marca e transmitir confiança para os consumidores.

É aquela velha história, as chances de você comprar um produto que foi indicado por alguém que você admira ou que possui certa autoridade, são infinitamente maiores. É a prova social trabalhando no psicológico do consumidor.

De acordo com a Nielsen Catalina Solutions, conteúdo de influenciadores gera 11 vezes mais resultado do que campanhas tradicionais. O retorno sobre o investimento (ROI) é de US$ 6,85 para cada dólar investido.

Como os dados mostram, os influencers digitais não são mero modismo e seu poder não pode mais ser ignorado. As empresas que buscam pelo sucesso precisam se adaptar a essa realidade para se comunicar com esse “novo” consumidor que busca informações na internet e procura por indicações em canais confiáveis e influentes.

Segundo Jessé Rodrigues, diretor da Escola do Marketing Digital, influenciadores sempre existiram, mas antes só quem estava na rádio ou na televisão tinha o poder da palavra. Hoje, com a democratização da internet, qualquer pessoa pode se tornar um influenciador digital.

“Mais importante do que ser um influenciador digital é ser um influenciador social que utiliza do digital para poder se comunicar com sua audiência, e isso não vai morrer nunca. Não é modismo, ele está apenas se profissionalizando porque o que começou a acontecer é que as marcas que antes olhavam os youtubers como crianças rebeldes produzindo vídeo para a internet, hoje encaram essas personalidades como mídia.”

Portanto, se você tinha alguma dúvida sobre o potencial dos influencers, pode começar a rever os seus conceitos, pois essas personalidades podem interferir muito nas decisões de compra dos consumidores sendo capazes de alavancar significativamente o sucesso de uma marca.

Sobre a Escola do Marketing Digital

A Escola do Marketing Digital foi fundada por Jessé Rodrigues em 2010 com o objetivo de capacitar profissionais e empreendedores de Marketing Digital. Desde então mais de 80 mil pessoas já consumiram nossos cursos.

Validada pelo mercado, a Escola do Marketing Digital já trabalhou com grandes empresas que confiaram em nossos treinamentos e serviços. Entre nossos clientes corporativos temos empresas como HP, Grupo RBS, Telefônica, Gol, G1, Correio do Povo, L’Oréal, UNIMED e outras diversas empresas.

Para saber mais sobre a Escola e os cursos que oferecemos, acesse escoladomarketingdigital.com.br.

Website: http://escoladomarketingdigital.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto