Indústria repete comportamento positivo em outubro
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por CNseg
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Início em alta no quatro trimestre ocorre quase três anos depois, diz pesquisa Índice de Gerentes de Compras
Em outubro, a atividade da indústria brasileira voltou a mostrar força, repetindo o comportamento positivo pelo terceiro mês seguido e iniciando o quarto trimestre com contratações pela primeira vez em quase três anos, informa a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) divulgada nesta quarta-feira.
Segundo dados divulgados pelo IHS Markit, o PMI do setor chegou a 51,2 em outubro, sobre 50,9 em setembro, na terceira melhora seguida das condições operacionais.
A reação de outubro teve como base o crescimento contínuo dos novos trabalhos, pelo oitavo mês seguido, implicando em aumento da produção. Entre os três grupos monitorados, somente o de bens de consumo mostrou contração no mês.
Com novos projetos em fase de preparação, os empresários do setor aumentaram o nível de empregos pela primeira vez desde fevereiro de 2015, relatou o IHS Markit, para quem isso “representou uma mudança de direção importante em relação às contrações acentuadas observadas no início do ano”.
O número de funcionários ampliou, de acordo com o PMI, tanto no subsetor de bens de consumo quanto no de bens intermediários.
Entretanto, a indústria registrou a primeira queda no volume de novos negócios provenientes do exterior desde abril, com algumas empresas citando vendas mais fracas para os Estados Unidos e menor demanda global.
A pesquisa mostrou ainda que houve relatos de preços mais altos de energia, plásticos, papelão, metais e combustiveis, levando a novo aumento da taxa de inflação de insumos. Diante disso, a elevação dos preços de fábrica chegou a um pico de sete meses.
Mas mesmo com as indicações de melhora, o nível de otimismo diminuiu em outubro e foi ao menor patamar em 19 meses, uma vez que as preocupações com a demanda básica prevaleceram sobre as projeções de vendas mais elevadas para exportações e condições econômicas melhores.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>