Crise: investir em sustentabilidade é alternativa para redução de custos
Adotar ações simples de sustentabilidade pode fazer uma grande diferença para pequenas e médias empresas
Adotar medidas de sustentabilidade pode ser uma alternativa para empresas que estão buscando reduzir os seus custos em meio à crise. Além de uma tendência constante, as práticas sustentáveis como coleta seletiva e economia de água, podem trazer benefícios para empresas e estimular o comportamento até mesmo nos colaboradores.
Uma das empresas que vem estimulando essa prática é a Ikê Assistência, companhia especializada em serviços de assistência 24 horas. A empresa, que está presente no Brasil e na América Latina, viu na sustentabilidade uma maneira de reduzir os seus custos, por meio da distribuição de squeezes de acrílico personalizadas para todos os colaboradores.
"Conseguimos reduzir o consumo dos copos descartáveis ao implementar as squeezes para os nossos colaboradores. É uma prática simples, mas que vem surgindo efeitos na diminuição do nosso custo, além de colaborar com a preservação do nosso planeta, já que um copo descartável demora cerca de 50 anos para se decompor na natureza", afirma Marusia Gomez, CEO da Ikê Assistência no Brasil.
Sobre a Ikê Assistência
Fundada no México em 1988 e com filiais nas Américas Latina e Central, a Ikê Assistência atua no Brasil há 11 anos, ofertando serviços de assistência 24 horas, Concierge e BPO aos setores bancário, varejista, de seguros e de cartões de crédito. É sócia da International Assistance Group (IAG), rede global de empresas independentes de assistência, presente em 180países. Entre seus principais clientes no Brasil destacam-se CHUBB, Assurant, Zurich-Santander, Zurich, Citi Bank, Ipiranga, HDI, ENEL, Mastercard e Sompo. Para mais informações acesse: http://www.ikeasistencia.com/br/home
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>