Seguros SURA leva conhecimento em Gestão de Tendências para debate sobre Inteligência Artificial
Para dividir a experiência da Seguros SURA no desenvolvimento de práticas que inspirem a inovação e expandam fronteiras de mercado, Marcelo Biasoli, Head de Estratégia Corporativa, Marketing & Clientes e Inovação da Seguros SURA, participou nesta quarta-feira (18/10), do 1st Latin America Artificial Intelligence Congress – Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios, evento que apresentou tendências e possibilidades da utilização da Inteligência Artificial em áreas como saúde, varejo, energia, agronegócio e financeira. O evento ocorreu na Amcham, em São Paulo.
Marcelo Biasoli, Head de Estratégia Corporativa, Marketing & Clientes e Inovação da Seguros SURA_Z8A2511Biasoli participou do painel “Revolução da Inteligência Artificial: Desafios e Oportunidades”. “Ajudar empresas e organizações a transformarem os seus negócios tendo como foco a inovação nos faz olhar para dentro de nossas companhias para entendermos se estamos atentos às tendências de mercado, e mais importante ainda do que isso, se estamos utilizando-as como insumo estratégico dos nossos negócios. Para inovar é necessário se antecipar aos fatos, estar atento ao curso que o mundo e as pessoas estão tomando, antes que se torne uma realidade. Participar deste processo é, ao mesmo tempo, desafiador e recompensador”, explica o executivo.
Levantamento recente aponta que a receita mundial de empresas que investem em sistemas cognitivos e inteligência artificial passa de 8 milhões de dólares em 2016 para mais de 47 bilhões de dólares em 2020, segundo o IDC (Internet Data Center). Além disso, números da Accenture, indicam que a inteligência artificial pode potencializar o crescimento do lucro das empresas em média de 38% até 2035 em 16 setores da economia. As start ups de inteligência artificial, por exemplo, receberam mais de 5 bilhões de dólares de investimentos em 2016 e foram feitas mais de 200 aquisições desde 2012, segundo a CB Insights.
Segundo Biasoli, a Inteligência Artificial já é uma realidade de mercado, inclusive no setor de seguros. “Gestão de tendências está no DNA da Seguros SURA, procuramos nos antecipar às necessidades dos clientes e do mercado de forma dinâmica, flexível e rápida. Assim, identificamos e atendemos as demandas mais latentes que possam surgir”, explica.
SOBRE A SEGUROS SURA
Fundada há mais de 70 anos na Colômbia, a Seguros SURA é uma subsidiária do Grupo SURA, que possui investimentos em diversos setores do mercado latino-americano. Especializado em Seguros de Bens, Pessoas, Responsabilidades, Seguro Saúde e de Acidentes de Trabalho, atualmente é um dos maiores grupos seguradores da América Latina e oferece, além de soluções em seguros, gestão completa de tendências e riscos. A seguradora conta com 13 mil funcionários, mais de 15 milhões de clientes e prêmios líquidos que em 2016 atingiram US$ 3,8 bilhões.
SOBRE A SEGUROS SURA NO BRASIL
A Seguros SURA chegou oficialmente ao Brasil em 2016, após a finalização da aquisição da operação brasileira da RSA Seguros. A Seguros SURA Brasil atua com foco em seguros de Afinidades, Transportes, Frota de Automóveis, Seguros para Pequenas e Médias Empresas (Vida em Grupo, Empresarial e Pequenas Frotas), além de oferecer soluções em Seguros para Franquias e o Seguro Residencial. Ao todo, são mais de 300 funcionários distribuídos em escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas e Ribeirão Preto. A Companhia adota uma série de práticas de gestão de pessoas que refletem no dia a dia da empresa e tem uma cultura corporativa orientada para Clientes, Pessoas e Inovação. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site: www.segurossura.com.br.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>