Se Você Não Tomar Uma Atitude, As Seguradoras Piratas Vão Invadir O Mercado
Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados um famigerado projeto de lei 4844/2012, de autoria do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), que altera o Código Civil e permite aos transportadores de pessoas ou cargas organizarem-se em associação de direitos e obrigações recíprocas para criar fundo próprio, desde que seus recursos sejam destinados exclusivamente à prevenção e reparação de danos ocasionados aos seus veículos por furto, acidente, incêndio, entre outros.
Resumo: sua excelência teve a ideia disparatada de tornar válida a tal “proteção veicular”, ou em bom português “seguro pirata”. É como se resolvêssemos legalizar o aborto, o jogo do bicho, os bingos, a agiotagem e outras ilicitudes...
Duas organizações lideram as ações junto aos poderes Executivo e Legislativo: uma certa Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial (AAAPV), que se apresenta como “a principal entidade representativa do setor associativista” e um certo Sindicato Nacional das Empresas de Proteção Veicular.
Nós, os corretores profissionais de seguros, temos o dever de impedir que este absurdo seja aprovado na Câmara dos Deputados. Nossa pressão é fundamental para acabar com esta pretensão estapafúrdia.
O Sincor-RS convoca os verdadeiros operadores do mercado de seguros, aqueles que zelam pela seriedade da atividade econômica que representa cerca de 5% do PIB a cerrarem fileiras nesta luta. Mande um e-mail para cada membro da CCJC e exija a rejeição do projeto de lei.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>