Os Piratas Querem Ocupar Espaço No Mercado Segurador. Você Vai Ficar Parado?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Sincor - RS
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Existe em Brasília um movimento muito forte das famigeradas associações de proteção veicular para legalizar a atuação desses piratas do seguro.
Tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados o projeto de lei 4844/2012, de autoria do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), que altera o Código Civil e permite aos transportadores de pessoas ou cargas organizarem-se em associação de direitos e obrigações recíprocas para criar fundo próprio, desde que seus recursos sejam destinados exclusivamente à prevenção e reparação de danos ocasionados aos seus veículos por furto, acidente, incêndio, entre outros.
Resumo: sua excelência teve a ideia disparatada de tornar válida tal “proteção veicular”, ou em bom português “seguro pirata”.
Duas organizações lideram as ações junto aos poderes Executivo e Legislativo: uma certa Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular e Patrimonial (AAAPV), que se apresenta como “a principal entidade representativa do setor associativista” e um certo Sindicato Nacional das Empresas de Proteção Veicular, cujo lançamento oficial está marcado para o dia 28 de setembro, no luxuoso Hotel Sheraton, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Legalizar a pirataria em seguros é um atentado contra os direitos básicos do cidadão, conquistados a duras penas. Alegar que “alguns coitadinhos não conseguem contratar um seguro formal porque é muito caro” para justificar a bandalheira, é o mesmo que alegar que a agiotagem tem que ser legalizada porque “uns coitadinhos” não tem cadastro limpo para tomar empréstimo num banco, é o mesmo que legalizar a jogatina, os bingos e o jogo do bicho porque “uns coitadinhos gostam de fazer uma fezinha” ou legalizar o aborto porque... deixa prá lá...
Nós, os corretores profissionais de seguros, temos o dever de impedir que este absurdo seja aprovado na Câmara dos Deputados. Nossa pressão é fundamental para acabar com esta pretensão estapafúrdia.
O Sincor-RS convoca os verdadeiros operadores do mercado de seguros, aqueles que zelam pela seriedade da atividade econômica que representa cerca de 5% do PIB a cerrarem fileiras nesta luta. Mande um e-mail para cada membro da CCJC e exija a rejeição do projeto de lei.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>