Ilan: recuperação depende de avanço das reformas
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por CNseg
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Perspectiva de alta dos juros americanos pode mudar humor de investidor estrangeiro com mercados emergentes
Apesar de o aperto monetário anunciado na semana passada pelo Fed, o banco central americano, não ter causado os impactos habituais no mercado brasileiro desta vez- alta de juros, saída de recursos e disparada de dólar- o Brasil não pode deixar de insistir nas reformas estruturantes, principalmente a da Previdência, para não ser surpreendido por uma mudança do humor dos investidores estrangeiros mais à frente.
A opinião é do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, para quem, sem as reformas, uma mudança no cenário de política monetária externa poderá ter impactos negativos para o Brasil. “Esse é o risco: é mudar o cenário internacional sem que nós tenhamos feito o dever de casa aqui”, disse em entrevista à rádio CBN, nesta quarta-feira.
O Fed projeta aumento dos juros até o fim do ano. Para Ilan, uma alta moderada dos juros não chega a afetar muito o Brasil neste momento. Até porque os investidores estrangeiros demonstram confiança com a recente recuperação da economia brasileira, cuja continuidade, porém, dependerá das reformas. Segundo ele, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil poderá crescer de 2% a 3%, ampliando a oferta de empregos.
---------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>