A importância de palestra de vendas para as empresas
Você está em dúvida se contrata uma palestra de vendas?
Antes de tudo, reflita: quais são as dores da sua equipe de vendas? A contratação é para resolver quais problemas? Só depois de responder essas perguntas você conseguirá definir qual a melhor opção para uma palestra de vendas .
Por que contratar uma Palestra de vendas?
Se sua empresa está organizando um evento com muitas pessoas envolvidas e a intenção é algo que tenha força e seja impactante, mas sem, necessariamente, ter um teor muito técnico, então a palestra é a opção certa.
O objetivo de uma palestra é gerar impacto ou um novo conceito nas pessoas. Ela precisa proporcionar uma grande reflexão em quem está assistindo.
Ao gerar uma nova perspectiva sobre o tema, uma boa palestra faz com que os participantes passem a olhar de maneira diferente para uma situação (sua atividade, rotina, mercado, meta, equipe).
Geralmente dura entre 40 minutos e 1h30min. O tempo é curto e ao mesmo tempo a atenção é voltada exclusivamente para o(a) palestrante. Por isso ele(a) deve ser capaz de envolver e conquistar a plateia enquanto passa também um ensinamento, um novo referencial sobre o tema. Como se o palestrante oferecesse uma nova lente para olhar para aquele conceito ou prática que auxiliará o participante a desenvolver uma nova atitude.
A palestra pode servir para diversas ocasiões, desde um lançamento de um produto a uma Convenção Corporativa ou Convenção de Vendas, por exemplo.
Se a intenção é causar impacto, é importante levar um palestrante que fale sobre uma ideia, de uma forma que os participantes percebam como algo inovador e útil. Não deixe eles sentirem que estão ali apenas para perder tempo.
A palestra precisa gerar insights motivacionais muito fortes. E uma das finalidades é justamente essa, fazer com que as pessoas saiam de lá cheias de novas atitudes.
Se é isso que deseja, então contrate uma palestra de vendas. Ela não muda necessariamente o comportamento, mas proporciona um entusiasmo instantâneo enorme.
Para uma consequência mais duradoura você terá que analisar as outras opções. Muitas empresas, inclusive, após a contratação de palestras de vendas, promovem workshops para dar continuidade ao que foi tratado na palestra.
Essa estratégia é muito válida, pois como as palestras são mais intangíveis e seus efeitos são mais difíceis de serem mensurados, através dos workshops a empresa consegue solidificar os ensinamentos da palestra.
Essa junção é muito eficiente, pois a palestra vai ser o impacto inicial para o desenvolvimento técnico e comportamental mais aprofundado no Workshop. Por ter um caráter mais inspirador, a palestra vai alimentar sensações motivacionais que farão os participantes chegarem ao workshop com mais sede de aprendizado.
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