Logo
Imprimir esta página

Febrafar - associativismo além da compra coletiva

Mais do que uma um encontro de negócios, o 2º Encontro Febrafar foi um evento pensado para quebrar paradigmas, um deles é a ideia de que o associativismo farmacêutico está apenas ligado a compra coletiva de medicamentos.

É claro que o maior poder de negociação comprando em grupo é relevante, mas, existem pontos de igual importância e que fazem com que grande parte das redes ligadas a Federação obtenham um crescimento acima do mercado.

Logo no início do primeiro dia o presidente da Febrafar, Edison Tamascia, já avisou: ”Temos que constantemente olhar para o mercado e avaliar nossas ações, refletindo sobre os rumos do modelo que criamos, para saber se caminho é esse ou se é necessário reposicionamento”.

No segundo dia ocorreu o já tradicional encontro de negócios, que aproximou todas as redes com as 115 sócias honorárias, sendo 63 indústrias, 38 distribuidores e 14 prestadores de serviços. Em um espaço especialmente preparado no Hotel Bourbon Ibirapuera, cada rede tinha uma mesa na qual recebeu representantes do mercado para alinhar estratégias de negócios.

“O Encontro de negócios que realizamos tem uma característica diferente, pois o foco não é o fechamento direto dos negócios, mas sim alinhamentos de estratégias das empresas com as redes para que essas possam levar as melhores oportunidades para suas farmácias”, explicou José Abud Neto, diretor geral da Febrafar.

Já o último dia do evento foi marcado pela grande troca de informações e conhecimentos, com a palestra de Adir Ribeiro, presidente e fundador da Praxis Business e especialista em franchising e varejo e do presidente da Febrafar, Edison Tamascia, que apresentou estudo e pesquisa realizados pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) que aponta que o programa de fidelidade é o melhor caminho para retenção de clientes e, consequentemente, de associados para as redes.

Programas de fidelidade

Além disso, a pesquisa Opinião dos Consumidores sobre Programas de Fidelidade, apresentada com exclusividade, mostrou que 68% das pessoas não participam de nenhum programa de fidelidade, mas que 92% dizem que gostariam de participar. O que mostra um campo imenso a ser trabalhado, sendo que o programa de farmácias é o segundo mais desejado.

Os números mostram que as redes da Febrafar ainda têm muito a evoluir. Atualmente, o Programa de Fidelidade PEC está implementado em 44% (3.235) do universo das farmácias das redes associadas, atingindo atualmente mais de 9 milhões de clientes cadastrados. Entretanto, o mais interessante é que o ticket médio nas lojas que utilizam o programa é 35% maior de que o ticket médio demonstrado pelo Painel de Aferição de Indicadores (PAI).

“Temos que observar que os resultados relacionados a uma das ferramentas que desenvolvemos tem impacto direto nos números das redes associadas, o que mostra que temos muito a oferecer além da compra coletiva. Podemos ser melhores do que somos, para tanto é fundamental que todos caminhemos juntos, reforçando o espírito coletivo”, finalizou Tamascia.

Sobre a Febrafar

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias é composta por 55 redes associadas, reunindo mais de 9.843 lojas associadas em todo o Brasil. A Febrafar fomenta o empreendedorismo dos pequenos e médios varejistas do setor farmacêutico, além de viabilizar o acesso a tecnologias de ponta que dinamizam o negócio dos seus associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto