Na esteira de assinaturas de produtos, seguradora passa a oferecer serviço para carros
Por conta da praticidade e da comodidade, muita gente tem procurado por diferentes tipos de serviços de assinatura. Hoje em dia, é possível receber uma série de produtos ou serviços de seu interesse mensalmente por um valor fixo. E é nesse cenário que surgiu o serviço de assinatura de carro no Brasil, uma modalidade de compra já conhecida em outros países.
Saiba mais:
Enquanto muita gente ainda sonha com a compra do carro próprio, outras pessoas estão em busca de praticidade na hora de usar um automóvel. O aluguel de um veículo a longo prazo tornou-se realidade com o serviço da seguradora Porto Seguro, a primeira empresa a oferecer esse tipo de assinatura, que ficou conhecido como Carro Fácil.
Nesse tipo de compra, o consumidor passa a pagar para usar e não para ter um carro. No entanto, é uma assinatura em que se tem a possibilidade de escolher o modelo do veículo e utilizá-lo pelo período de 12 a 24 meses por um preço fixo, que inclui todas as questões burocráticas, como seguro, IPVA, licenciamento e seguro obrigatório.
A grande vantagem desse tipo de aquisição é que o consumidor terá à disposição em sua garagem um carro zero quilômetro sem se preocupar com taxas e pagamentos adicionais para utilizá-lo. É importante, no entanto, entender o funcionamento desse tipo de serviço, afinal, por ser um carro alugado, a seguradora exigirá alguns cuidados, como a quilometragem, por exemplo. Já que o contratante pagará para rodar com o carro por até 25 mil quilômetros, ao ultrapassar esse limite, será necessário pagar o valor excedente.
Em casos de furto, o contratante deverá acionar o sinistro e pagar o valor da franquia. Já em situações de avaria, o assinante deverá pagar o valor do conserto. Além disso, é importante saber que o veículo é voltado para uso particular, ou seja, não é permitida a utilização para serviços como Uber, por exemplo.
Assinatura de carro vale a pena?
Como todo tipo de compra, é fundamental que o interessado coloque no papel os custos desse tipo de aquisição e que também considere as vantagens e desvantagens desse tipo de serviço. Comparando com a aquisição de um veículo, essa é certamente a melhor opção, principalmente para quem está pensando em comprar um carro com financiamento. Afinal, as taxas são altas, o carro desvaloriza e, com a assinatura, é possível trocar de veículo todos os anos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>