Logo
Imprimir esta página

Tufão Hato: Extensão dos prejuízos deve ser conhecida ainda esta semana

As companhias de seguro devem dar a conhecer ainda esta semana dados concretos relativos aos prejuízos causados pela passagem do tufão Hato pelo território, faz hoje uma semana. A garantia foi ontem avançada em comunicado pela Autoridade Monetária de Macau (AMCM), que assegura ter solicitado ao sector segurador que apresente, o mais brevemente possível, “dados sobre os prejuízos e o andamento dos pedidos de indenização, os quais serão atualizados regularmente”.

Apesar do custo financeiro da devastação causada pelo Hato ainda não ser conhecido, a AMCM está já certa de que as seguradoras que operam em Macau deverão receber um número elevado de pedidos de indenização formulados por empresas e residentes a título individual munidos de seguro válido.

O organismo antecipou-se à enchente de processos e contatou, logo após a passagem do Hato, as seguradoras e associações do setor com o objetivo de estabelecer um mecanismo de ligação de forma a garantir que a informação sobre os prejuízos e os casos de indenização seja atualizada de forma freqüente.

A Autoridade Monetária de Macau comprometeu-se ainda a manter os residentes informados e a envidar esforços “para proteger os direitos do público e interesses do público” e vai, como tal, distribuir pelos residentes e pelas empresas lesadas panfletos informativos onde constam informações relativas aos processos de indenização.

Apesar dos estragos serem visíveis um pouco por todo o território, a agência de rating A.M Best considera que a passagem do tufão Hato por Macau terá um impacto moderado na atividade e nos lucros do sector da indústria seguradora. Uma das razões que explicam a leitura da empresa prende-se com o fato da cobertura associada a catástrofes naturais ter a si associadas baixas taxas de penetração, opção que não coloca em risco a robusta capitalização associada ao sector.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto