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Corretor saiba o que fazer para ter mais clientes

O corretor Carlos Valle, da Valle Corretora de Seguros diz que o Corretor de Seguros pode oferecer bônus para conquistar e manter clientes. Para ele, quando o cliente compra preço, ele não tem condições de perceber qualidade. “A partir do momento que nós, como consumidores só enxergamos preço, não enxergamos qualidade. O corretor tem de ser o filtro para o cliente”, diz ele.

Para ele, o cliente tem os bônus (descontos) oferecidos pelas seguradoras e também podem ter os bônus pessoais oferecidos pelo corretor. Valle diz que os clientes devem perceber que estão seguros com o corretor. Por isso, ele aconselha ligar fora do sinistro para saber se está tudo bem ou se ele está precisando de alguma coisa. “O maior bônus é a empatia. Tem cliente que não gosta de conversar, não adianta conversar demais. É preciso ser objetivo”, aconselha.

Valle sugere ainda que o corretor ofereça serviços que vão fazer o cliente se sentir lembrado. “Às vezes, por mais que não pareça vantajoso, você lembrou do cliente”, ensina. Ele alerta apenas que o corretor de seguros deve fazer de uma forma que o benefício não pareça uma venda. “São bônus que o corretor pode oferecer sem estar presente em um sinistro ou uma pane, por exemplo”. Valle diz que quando o corretor faz isso, ele conquista o cliente que reconhece o trabalho.


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