Polícia ainda procura por falso Corretor
Segundo O Telejornal da Paraíba, JPB, a polícia ainda procura pelo falso Corretor que aplicou golpes na cidade de Campina Grande. Segundo a matéria, os corretores se uniram para esclarecer a população sobre cuidados que devem ser tomados.
O representante da entidade máxima dos corretores de seguros da Paraíba, o presidente do Sincor-PB, Edivan Gomes, disse que o mercado de seguros é conservador e as pessoas sempre buscam trabalhar com corretores habilitados e seguradoras idôneas e que uma pessoa desonesta não representa a maior parte da categoria que realiza um trabalho correto e de qualidade.
Um dos corretores ouvidos pela reportagem, Breno Amorim, afirmou que os corretores estão se unindo para barrar a atuação dos maus profissionais e deu exemplos das iniciativas da Susep e do Ibracor para diminuir a atuação de pessoas não habilitadas.
Já o corretor Anatólio Chaves explicou que o estelionatário H. L. M. atuava como angariador fazendo cotações para as pessoas por isso ele tinha os dados dos veículos. H. está sendo acusado dar vários golpes após denúncia de um professor que precisou acionar o seguro e descobriu que seu carro não estava segurado apesar dele já ter pago todo o valor à vista para H.
Por fim, a matéria orientou os consumidores a terem cuidado e estarem atentos para ver se o corretor tem registro na Susep. As informações podem ser obtidas no site da Susep e também dos sindicatos dos corretores de todo o país.
Autor: C q c s
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>