Logo
Imprimir esta página

Quem são os profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho?

Quem são os profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho?

No primeiro trimestre de 2017, o IBGE registrou no primeiro semestre deste ano cerca de 14 milhões de desempregados no Brasil. Mas, afinal, quem são os profissionais afetados pela crise? O Guia Salarial Hays 2017, produzido pela líder em recrutamento Hays, em parceria com a RH Plus, traçou um perfil de quem está fora do mercado de trabalho.

A região que concentra o maior número de profissionais que buscam por uma ocupação está em São Paulo, porém, é unânime entre os entrevistados: todos mudariam de cidade ou estado caso houvesse necessidade. Para a diretora da Hays Experts, Caroline Cadorin, essa flexibilidade é motivada pela instabilidade na economia, o que faz com que os candidatos estejam cada vez mais dispostos a atender aos requisitos das vagas disponíveis.

De acordo com a pesquisa, 31% dos entrevistados está há mais de um ano desempregado; 26% está de 7 meses a 1 ano sem ocupação; 23% de 0 a 3 meses e 20% encontram-se de 4 a 6 meses às procura de novas oportunidades. Dentre os desempregados, 42% foram demitidos, em contrapartida 32% pediram demissão. Os setores mais mencionados como última experiência dos entrevistados foram: serviços administrativos (23%), informação e comunicação (15%) e indústria extrativa (O&G, mineração) (15%).

Por outro lado, alguns setores já apresentam recuperação de vagas, embora demandem um olhar estratégico para administrar o momento vivido no País. “Com a crise, as organizações precisaram se adaptar e aprender a ter uma visão diferenciada para o negócio, por isso os profissionais devem acompanhar as exigências do mercado”, finaliza Caroline.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto