Atlas de vulnerabilidade social é divulgado na 4ª
Dados compilados pelo Ipea servem de subsídios para estratégias de seguradoras de microsseguro
Um quadro mais atual das desigualdades regionais (portanto, das vulnerabilidades sociais das cidades) estará disponível a partir desta quarta-feira (23/08), quando do lançamento dos novos dados do chamado Atlas da Vulnerabilidade Social, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Este farto material pode servir de subsídio para as estratégias das seguradoras que operam o microsseguro (de danos pessoais e materiais) e aos grupos dedicados a estudar diversidade e inclusão no mercado segurador.
O lançamento da nova plataforma com dados atualizados do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) nesta quarta-feira, 23/08, às 10h, na sede do Ipea, em Brasília. A plataforma do Atlas da Vulnerabilidade Social foi reformulada e atualizada com base nas Pesquisas Nacionais por Amostra de Domicílios do IBGE, as PNADs, entre 2011 e 2015. As informações também serão desagregadas por sexo (mulher/homem), cor (negro/branco) e situação de domicílio (rural/urbano).
O Atlas da Vulnerabilidade Social permite observar a evolução dos indicadores das localidades brasileiras analisadas e identificar os territórios onde há situações que sinalizem exclusão e vulnerabilidade social – algo essencial para a orientação de gestores públicos municipais, estaduais e federais.
Essa vulnerabilidade expressa no IVS decorre da seleção de 16 indicadores e está organizada em três dimensões: (i) infraestrutura urbana, (ii) capital humano e (iii) renda e trabalho.
Serviço:
Lançamento da nova plataforma do Atlas da Vulnerabilidade Social
Dia: 23/08/2017
Horário: 10h
Local: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Setor Bancário Sul, Quadra 1, Bloco J, Ed. BNDES/Ipea, auditório do 16º andar
É necessário confirmar presença pelo e-mail
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>