O trabalho intergeracional é tão diverso quanto o mundo das viagens
A Amadeus é uma provedor de tecnologia para a indústria global de viagens e turismo. Acreditamos que a tecnologia é importante, mas as pessoas são ainda mais. Assim, somos uma empresa de conhecimento, o que, junto com as nossas ideias e opiniões, são o nosso ativo comercial mais importante.
Num mundo cada vez mais dinâmico e complexo, a retroalimentação é essencial para a aprendizagem, a colaboração e o compromisso, e é peça-chave para desbloquear a capacidade intelectual que temos trabalhado tão duro para recrutar na nossa empresa. Atualmente, cinco gerações diferentes trabalham para Amadeus, e por isso usamos uma série de ferramentas de colaboração que nos ajudam a promover a aprendizagem, a geração de ideias, a conectividade e o intercâmbio de informações para chegar a todos estes perfis.
Quando se trata de trabalho intergeracional , temos observado que a Amadeus tem várias gerações em sua força de trabalho: 12% são “Baby Boomers”, 35% pertencem à “Geração X” e 52% pertencem aos “Millennials”. Todas estas gerações têm algo para contribuir e boas experiências e perspectivas para compartilhar. Tendo pessoas de diferentes idades, sabemos que teremos uma diversidade de experiências originais e únicas que merecem ser reconhecidas.
Mas também sabemos que devemos oferecer uma ótima experiência profissional para cada um dos nossos funcionários. Por isso, temos diferentes estilos de trabalho e ferramentas disponíveis para nossa equipe.
Para aprender, usamos nossos centros de Opera-Knowledge, intranet, e MangoApps/Grupos, uma plataforma social onde, globalmente, estamos conectados para compartilhar estratégias de negócios, projetos especiais, etc.
Para compartilhar informação, usamos comunidades SharePoint, Amadeus Tube e Box. Para a geração de ideias, usamos OpenIdeas, uma plataforma de criação interna que usamos para fomentar a inovação dentro da organização; Office e Confluence, uma ferramenta de cocriação para racionalizar diversos aspectos de Pesquisa e Desenvolvimento.
Como uma empresa de tecnologia, nos asseguramos de que os recursos tecnológicos que oferecemos para o trabalho de todos os dias nos ajudem a integrar diferentes pontos de vista e podem ser usados por todos nossos funcionários e colaboradores. Além disso, contamos com capacitação constante para que todos os grupos geracionais de funcionários possam usufruir ao máximo das ferramentas tecnológicas disponíveis e potencializar seu talento através das mesmas.
Por outro lado, a flexibilidade está inserida na nossa cultura de colaboração e se baseia em atingir objetivos, confiar nos nossos funcionários e permitir um enfoque responsável quando se trata do equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.
As gerações mais jovens têm requisitos e prioridades diferentes. Na Amadeus, somos conscientes das suas diferentes necessidades de aprendizagem, seus estilos de comunicação e a importância que dão ao equilíbrio entre trabalho e vida. Portanto, nos esforçamos em proporcionar a todos os funcionários um ambiente atrativo, assim como ferramentas e processos que facilitem sua integração na empresa.
Também introduzimos iniciativas para aumentar a consciência das necessidades e preferências específicas das novas gerações na nossa força de trabalho – incluindo exemplos como o programa de rede profissional jovem na nossa filial Newmarket, focado na retenção de funcionários Millenial através de oportunidades sociais e educativas.
Globalmente, os funcionários da Amadeus falam mais de 55 línguas e nossa força de trabalho representa 123 nacionalidades. A consciência da diversidade e cultura define-se explicitamente como a principal competência básica requerida aos nossos funcionários. Acreditamos realmente que uma força de trabalho tão diversa e inclusiva é fundamental para o sucesso da nossa empresa, clientes, funcionários, acionistas e fornecedores e, de modo geral, para todas as comunidades nas quais atuamos.
O mundo das viagens é diverso e integrador e nós estamos comprometidos a ser assim também.
Sobre a Amadeus
A Amadeus fornece avançadas soluções para a indústria de viagens. Entre os clientes da empresa estão fornecedores (companhias aéreas, hotéis, companhias ferroviárias, linhas de ferry etc), distribuidores de produtos turísticos (agências e portais de viagens) e compradores de viagens (empresas e companhias de gestão de viagens).
Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>