Corretores de Seguros pedem agilidade para a SUSEP analisar os recadastramentos já efetuados e finalizados
Alguns Corretores de seguros pessoas físicas que efetuaram o recadastramento e finalizaram o processo, alegam que a SUSEP está demorando muito para analisar os documentos apresentados.
Mesmo os corretores que preencheram em 100% as solicitações, ou seja, entregaram todas as solicitações na íntegra, existe enorme demora por parte da SUSEP em "deferir" o recadastro.
Apesar de consultas semanais no sistema de recadastro da SUSEP por parte de quem já fez o seu, o histórico de andamento não sai da mesma situação, descobrimos casos do meio do mês de junho.
Pesquisamos com corretores de seguros que já efetuaram o seu recadastramento, sindicalizados e também os que não são e nos foi informado que tem casos onde a sua documentação foi analisada em uma preliminar por parte da "Ibracor" e esta como "Deferido Preliminar", aguardando uma análise final por parte da SUSEP, e que já completam mais de 45 dias na mesma situação, sem análise final.
Corretores, não contavam com a morosidade por parte da SUSEP em analisar e finalizar o recadastramento, pois quando anunciaram que o sistema seria online e de forma eletrônica, todos esperavam agilidade no processo, mas parece que não é bem assim, pois se é eletrônica porque não automatizar esse processo?
Algumas Sugestões para a SUSEP:
1. Sugestão para a SUSEP analisar os já efetuados e finalizados de forma mais ágil.
2. Se a Ibracor é um braço da SUSEP, porque não autorizar a Ibracor a finalizar esse processo e com isso deixar de sobrecarregar a SUSEP ?
3. Devido a morosidade por parte da entidade, uma terceira sugestão, se não valerá a pena ampliar o prazo para o recadastramento dos Corretores de Seguros PF ?
E como dica aos corretores de seguros pessoas físicas, que não deixem para a última hora, pois o deferimento final pode ser demorado.
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