Aplicativos chegam às salas de aula
Game criado pelo Sindseg SP e Sincor SP abordará educação financeira para jovens
Neste dia 26 de julho, o Sindseg SP e Sincor-SP lançam o “Projeto de Vida Segura”, em um evento oficial na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, às 17h30, no Teatro Fernando de Azevedo, localizado mesmo prédio da Secretaria da Educação, com a presença do secretário de Educação do Estado, José Renato Nalini. Neste ato haverá a oficialização da parceria para que neste semestre o programa seja levado para mais de 500 escolas estaduais de São Paulo.
O programa Projeto de Vida Segura foi concebido pelo educador Sadao Mori e tem base na Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) do Governo Federal. Seu objetivo é sensibilizar os jovens, entre 15 e 18 anos, sobre a importância do planejamento de vida e da prevenção. O projeto faz parte da plataforma Cultura do Seguro, mantida pelas duas entidades sindicais. Por meio de um game, os jovens poderão simular um planejamento de vida, desde a aquisição de um bem, elaboração de um plano de estudos, prevenção e, ainda, opções de lazer e bem-estar. “O projeto pode não ter um resultado tangível a curto prazo. Mas a minha expectativa é que seja de grande sucesso no futuro”, afirmou o presidente do Sindseg SP, Mauro Batista.
O evento contará com a participação dos anfitriões que são os Presidentes do Sindseg SP Mauro César Batista e do Sincor SP Alexandre Camillo. Contará também com o Presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, além, do Presidente de Escola Nacional de Seguros e Vice-Presidente da Fenacor Robert Bittar, entre outras autoridades.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>