Logo
Imprimir esta página

Reforma Trabalhista: Os pequenos empresários têm novas possibilidades para empregar

ARMANDO LUIS FRANCISCO ARMANDO LUIS FRANCISCO

A reforma trabalhista foi ansiosamente aguardada pelos corretores. E o nosso sindicato é Patronal. Contando que a maioria absoluta dos produtores é de pequenos e médios empresários, há interesse fundamental nas negociações coletivas.
Essas mesmas ações devem contribuir para um relacionamento mais profundo - e justo - entre empregadores e empregados. A medida que o medo de enfrentar questões judiciais trabalhistas afasta o empresário da contratação. Por isso, um estudo coeso da nova legislação deve ser o ponto de interesse e equilíbrio de classe. Assim como deve ser feita uma negociação com muita propriedade a fim de evitar dissídio na JT.

Outro detalhe importante é que os sindicatos, por representarem a classe, devem orientar os corretores sobre as minúcias do contrato de trabalho na ótica desta reforma trabalhista. O presidente Michel Temer deve sancionar a nova regra na íntegra.

Vale destacar que o imposto sindical não será mais obrigatório. O presidente Michel Temer deverá enviar uma MP para tentar amenizar os efeitos dessa retirada de contribuição. O imposto é uma necessidade para sobrevivência de muitos sindicatos e federações. Os próprios sindicatos já estavam enfraquecidos pelas disposições do SuperSimples, que tornaram facultativa a contribuição para os pequenos empresários.

Importante: O MTE corrigiu a NT que isentava as empresas que estavam inscritas no SuperSimples do pagamento da Contribuição Sindical. Com essa validação os sindicatos poderiam voltar a cobrar o Imposto. O pedido foi feito pela CNTur : http://cntur.com.br/nota-informativa/
Mas a reforma acabou com essa pretensão.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto