Livro Sugere Projeto de Simplificação Tributária no Brasil
Desde 2003, Miguel Abuhab defende a proposta de simplificar o sistema tributário e fiscal do país. Após apresentar formalmente seu projeto sobre o tema em diversos foros, dentro e fora do Brasil, o empresário dá mais um passo no desafio de implementar sua ideia com o lançamento de “Devo, não nego, pago quando receber”.
No livro, Abuhab descreve em detalhes seu Plano de Simplificação Tributária – que defende, basicamente, que a apuração de tributos seja realizada sobre a circulação do dinheiro e não de mercadorias, como acontece hoje, e que o recolhimento dos valores aconteça diretamente via sistema bancário, com o apoio da tecnologia.
Para o empresário, simplificar o sistema tributário é a solução de curto prazo para a retomada do desenvolvimento econômico do Brasil. “A mudança no sistema de tributação é urgente, e a nova proposta fomentará a competitividade do país ao mesmo tempo em que não altera a legislação corrente”, explica Abuhab.
A proposta, apesar de inovadora, ainda encontra obstáculos para ser efetivada. “O plano propõe a quebra de padrões arraigados e postula que interesses particulares conflitantes sejam postos de lado em nome de um bem maior. E aí está um grande desafio!", completa Abuhab.
Miguel Abuhab é engenheiro mecânico formado pelo ITA, fundador da Datasul e da NeoGrid, multinacional brasileira de soluções para a cadeia de suprimentos que abrange ofertas em comunicação eletrônica de dados, gestão de operações bancárias, mercantis e fiscais que integram o sistema tributário no Brasil. Em seu business expertise incorpora a Teoria das Restrições (TOC), desenvolvida por Eliyahu Goldratt, e ideias relacionadas à cadeia de suprimentos.
Título:Devo, Nao Nego, Pago Quando Receber
Subtítulo:Uma Proposta De Simplificação Tributária Que Pode Ser Uma Revolução
Autor:Miguel Abuhab
Editora:Alfaiatar
Ano:2017
Especificações:Brochura | 190 páginas
ISBN: 978-85-6232-838-1
Disponível nas livrarias: Saraiva, Cia dos Livros, Cultura, Livraria Curitiba, Livraria da Folha, Livraria da Travessa e Martins Fontes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>