Presença do Seguro de Risco Cibernético
Rating de Seguros – Comentário Econômico n∘ 476
Prezados Senhores,
Para conhecimento e para pensar...
Desde o incidente ocorrido no mês passado, com a invasão mundial por hackers de computadores em mais de cem países, o tema “Risco Cibernético” e, mais especificamente, o “Seguro de Risco Cibernético” cresceram muito de importância. Assim, inúmeras instituições começaram a se interessar de forma mais intensa por esse fato, com a divulgação de pesquisas, lançamento de produtos, anúncio de estratégias, etc.
Um exemplo é a pesquisa feita no mês passado, com a coleta da opinião de 350 grandes empresas (ou seja, potenciais clientes) sobre tal assunto.
Ver...
http://www.fico.com/en/newsroom/fico-survey-nearly-one-third-of-uk-firms-dont-have-cybersecurity-insurance
Nos resultados obtidos, aproximadamente 40% dessas companhias ainda não têm nenhum tipo de seguro de risco cibernético. No Reino Unido, esse número é um pouco menor, 30%. Além disso, um ponto importante é que 70% das empresas acham que as seguradoras devem explicar mais como funciona melhor esse seguro e a sua forma de taxação.
Um tema que irá crescer, inclusive no Brasil.
Cordialmente,
Francisco Galiza.
http://www.ratingdeseguros.com.br/
http://twitter.com/ratingdeseguros
____________________________________________________
Iniciado em 2010, o objetivo principal da seção “Comentários Econômicos” é realizar a análise de alguma publicação ou fato – nacional ou internacional – que tenha relação (direta ou indireta) com o mercado de seguros. Em média, são enviados 6 comentários por mês.
Leia este e outros comentários econômicos em: www.ratingdeseguros.com.br/comentarioseconomicos.htm
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>