DEKRA lança campanha de segurança no trânsito focada em público jovem
Empresa alemã que é líder em serviços de vistoria no Brasil investe na prevenção com projeto educativo
O Grupo DEKRA, empresa alemã que é líder em vistoria automotiva no Brasil, acaba de lançar o movimento nacional de incentivo e educação para a segurança no trânsito, no trabalho e nos lares “Segurança é Legal”. As ações incluem treinamento de direção defensiva com os colaboradores da empresa, distribuição de cartilha em colégios e em empresas parceiras, palestras em colégios, parcerias com ONGs envolvidas com a questão do trânsito seguro, e lançamento do Riscômetro, um painel eletrônico que apresenta dados de risco evitados pela DEKRA com seus serviços de vistoria, ao longo do ano.
As palestras visam orientar jovens entre 15 e 17 anos, que estão próximos de tirar a primeira carteira de habilitação e entrar no mercado de trabalho, para que eles possam entender as questões relacionadas à segurança e disseminar as informações entre seus familiares e amigos.
Para mostrar que o exemplo começa dentro de casa, as atividades com colaboradores terão várias frentes: a empresa irá oferecer uma inspeção veicular gratuita para cada colaborador, uma inspeção de segurança veicular periódica para as motos do vistoriadores que as utilizam para trabalhar, identificação dos colaboradores certificados como brigadistas com uma bandeirola em seus postos de trabalho, para identificação rápida no caso de pedido de socorro e Curso de pilotagem segura para os vistoriadores que utilizam moto.
A iniciativa brasileira de uma campanha envolvendo ações com colaboradores, com uso de redes sociais, com influenciadores, campanhas online e imprensa, é pioneira dentre os 50 países nos quais a empresa tem presença. “Já existem ações preventivas sendo realizadas em outras unidades da DEKRA mundo afora, mas nunca houve tamanha integração de ações como a que estamos lançando agora”, explica Mário Cássio Maurício, CEO do Grupo DEKRA no Brasil.
O projeto faz parte da estratégia corporativa da empresa, que tem como propósito tornar-se reconhecida como a parceira global para a segurança. Esse objetivo foi apresentado no Planejamento Estratégico da empresa como uma meta para 2020.
A Campanha “Segurança é Legal” terá ações ao longo de todo o ano, e um balanço de abrangência e resultados será divulgado em dezembro. No site do movimento, é possível baixar materiais gratuitamente, obter dados e informações sobre segurança e assinar o compromisso DEKRA para um Brasil mais seguro.
“Acreditamos muito nessa causa e ela está plenamente alinhada com nossos objetivos corporativos. A DEKRA se orgulha de ser uma empresa preocupada com a prevenção de acidentes em todos os âmbitos cotidianos, e queremos levar essa mensagem e essa orientação da forma que acreditamos ser mais eficiente: educando nossos jovens”, destaca Maurício. “Esse projeto tem todo o apoio de nossa matriz alemã, de nossos colaboradores e de nossos parceiros. Acredito que estamos em um caminho de sucesso para que essa mensagem seja passada adiante com muita credibilidade.
Sobre o Grupo DEKRA
Fundada em 1925, a DEKRA é líder em teste de segurança de veículos automotores na Europa e líder mundial em inspeção técnica veicular. Organizada em três unidades de negócios - DEKRA Automotivo, DEKRA Industrial e DEKRA Personal, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 37 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Com sede em Stuttgart, Alemanha, atingiu faturamento de 2,7bilhões de euros em 2015.
No Brasil desde 1995, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Possui operações em todos os estados brasileiros e uma rede de cobertura em mais de 4800 municípios, além de atender toda cadeia do setor automotivo, como seguradoras, financeiras, corretores, montadoras, locadoras, centros automotivos, concessionárias entre outros.
Mais informações em www.dekra.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>