Ciclo de palestra é realizado nas cidades de Divinópolis e Juiz de Fora
‘O Mercado de Seguros em 2020 e as megatendências’ foi o tema do Ciclo de Palestras realizado nas cidades de Divinópolis e Juiz de fora, no mês de maio. Guilherme Contrucci, especialista em administração de seguros com ênfase em saúde suplementar, explica que foram abordados os trabalhos das consultorias KPMG, Pwc, IBM e Deloitte a respeito do mercado de seguros.
“Nos trabalhos que foram produzidos entre os anos de 2008 e 2014, aparecem claramente os apontamentos a respeito da aquisição de companhias pequenas por conglomerados internacionais, o crescimento dos ramos de pessoas e a menção que as consultorias fazem a respeito da importância da disseminação da cultura do seguro no país”, diz.
Durante o evento ele ressaltou também que as quatro grandes megatendências são: tecnologia, meio ambiente, valores ético – sociais e o crescimento demográfico. Além disso, os profissionais do mercado de seguros tiveram a oportunidade de obter informações como a expectativa da penetração da indústria de seguros no PIB brasileiro, um pouco da história do seguro no Brasil, bem como a importância dos canais de distribuição (principalmente o corretor profissional de seguros).
O presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos, reforça a importância de trazer temas atuais para a qualificação dos profissionais. “Estar informado sobre o presente, mas também já se preparar para o futuro, é fundamental para aqueles que almejam o crescimento pessoal e, principalmente o crescimento do mercado. O setor cresce quando o estimulamos e o Ciclo de Palestras tem esse objetivo”, comenta.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>