Logo
Imprimir esta página

Empresas admitem rever planejamento para aproveitar oportunidades

Levantamento feito pela Zull Comunicação mostra que 9 em cada dez empresas estão dispostas a encaixar uma oportunidade interessante no planejamento de budget anual

A Zull Comunicação foi ao mercado ouvir as empresas sobre as perspectivas de negócios, ainda para este ano. O resultado apresentado na pesquisa dá uma ideia real dos planos desse segmento até dezembro. Os responsáveis pelas contratações de agências e serviços de comunicação disseram que podem sim mexer no planejamento que foi fechado para 2017, desde que sejam apresentados projetos claros, bem definidos e com embasamento em suas necessidades. As pessoas ouvidas na pesquisa disseram que buscam nas agências características de: inovação, flexibilidade e parceria.

"Hoje como tendência para o mercado de agências, conforme apresentado na pesquisa, são: ideias personalizadas e regionalizadas, criação de projetos que tragam oportunidades originais de baixo custo e com experiência no mercado de atuação. Diferente do modelo tradicional que vem sendo aplicado por grande parte das agências que apresentam a mesmice nos modelos de ação, falta de estudo do cliente e espera por briefings", afirma a publicitária Roberta Lasnaux, sócia-fundadora da Zull Comunicação, Agência de Marketing Promocional.

Hoje agências com nome no mercado ou grandes estruturas não são o suficiente no processo de decisão, o mercado deixa claro que a vez agora é daquelas agências que pensam e criam oportunidades. A agência Zull Comunicação é uma das pioneiras a se posicionar no mercado com uma agência de oportunidades.

Um projeto que pode ser utilizado como exemplo de oportunidade no mercado, idealizado e executado pela Zull, é o “Experiência Gastronômica”, que tem como objetivo proporcionar aos clientes uma experiência em degustar e aprender dicas de preparo de pratos saborosos e da alta gastronomia. O Evento ocorre em shoppings center, agregando valor e gerando fluxo aos shoppings, sem investirem ou terem qualquer responsabilidade de execução do evento. A “Experiência Gastronômica” possibilita as marcas da indústria terem visibilidade e divulgação para um elevado número de pessoas, com os custos baixos onde são rateados os custos com 10 marcas que se complementam.

Outro case foi o Espaço Homem. Novamente a agência inovou ao propor a um Shopping, com lojas desativadas, que em vez de fechar com tapume a fachada e ter um alto custo com isso, criasse um espaço voltado para o entretenimento masculino, onde estivessem marcas voltadas para esse público. As marcas têm a oportunidade de dar visibilidade a seus produtos e o shopping lucra com o patrocínio de uma área que estava fora do orçamento de receitas.

Outras soluções criativas foram desenvolvidas em espaços de Feiras e Congressos onde a Zull Comunicação tem grande atuação. A Agência bolou uma estratégia de unir marcas conceituadas num mesmo espaço para criar um evento elaborado e com diferenciais para atrair a atenção do público com custos de stand e divulgação rateados entre as marcas.

“Nossa missão é oferecer o melhor atendimento e trabalhar cada cliente como único, desenvolvendo projetos altamente customizados e modernos, soluções de marketing e divulgações inovadoras com o melhor custo-benefício”, conclui Roberta Lasnaux.


-----------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto