Propostas tentam conter roubo de carga no RJ
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Cnseg
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Parlamentares fluminenses terão encontro com ministro da Justiça no dia 15 para pedir ajuda federal na repressão
Um grupo de deputados, integrantes das comissões de Segurança Publica e de Economia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), agendou um encontro com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, para propor medidas de combate aos roubos e furtos de cargas no Estado do Rio de Janeiro. O encontro está programado para o próximo dia 15de maio. Os parlamentares vão propor aumento de efetivo da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional para conter o roubos e furtos desenfreados, adiantou a presidente da Comissão de Segurança Publica, deputada Martha Rocha (PDT), durante audiência nesta terça-feira (25/04) para discutir o problema.
Segundo dados da Firjan, de todos os casos de roubos e furtos de cargas no Brasil, 43,7 % ocorrem nas estradas fluminenses. Pior: nos últimos seis anos esse número cresceu 220%, totalizando um prejuízo de R$ 2,1 bilhões no setor.
Martha Rocha anunciou que vai sugerir a retomada da Operação Asfixia, realizada no ano passado para conter os roubos de cargas na região da Pavuna, nos entornos dos complexos do Chapadão e da Pedreira. "Houve uma estratégia muito eficiente ao utilizar a Força Nacional no enfrentamento desses crimes. Trazer de volta esses policiais e retomar a Operação Asfixia seria muito importante para o enfrentamento desse problema neste momento", afirmou Martha Rocha.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Tiago Dorigo, a operação, que aconteceu entre os meses de novembro e janeiro, conseguiu reduzir em mais de 50% o número de casos de roubos de cargas na região. Nela, atuaram de forma conjunta 66 policiais civis, 38 militares, 30 policiais rodoviários e 112 homens da Força Nacional. "Fizemos um cinturão de segurança nessa região e impedíamos que a carga roubada chegasse nessas comunidades. Em duas semanas de operação apresentou uma redução drástica na região da Pavuna", lembrou o delegado.
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>