Logo
Imprimir esta página

Fraudes Corporativas Podem Comprometer Até 6% Do Faturamento De Uma Empresa

Fraudes Corporativas Podem Comprometer Até 6% Do Faturamento De Uma Empresa

A TRR Securitas oferece essa modalidade de seguro, que inclui cobertura para prejuízos econômicos e consultoria de medidas preventivas

As fraudes corporativas podem comprometer até 6% do faturamento anual de uma companhia. Para fiscalizar e reparar esses prejuízos, há cerca de três anos, o Brasil regulamentou o Seguro Contra Fraudes Corporativas. O objetivo deste produto é proteger o patrimônio, a base de dados, a documentação e os bens de uma empresa contra eventuais fraudes cometidas por seus próprios colaboradores ou terceiros. Relativamente nova no país, essa modalidade é oferecida pela TRR Securitas em pacotes que incluem a cobertura de prejuízos econômicos, a contratação de peritos para reconstituição dos dados perdidos ou funções que foram afetadas, além de auxiliar em medidas preventivas e incluir métodos de controle efetivo.

De acordo com dados de pesquisas da consultoria KPMG, 47% dos envolvidos em fraudes corporativas ocupam cargos de gestão: presidência, diretoria, gerência ou cargos de chefia. Os outros 53% englobam o staff geral. Além de afetar diretamente a vida financeira de uma empresa, as fraudes podem atingir a reputação da companhia. Por isso, a contratação do Seguro Contra Fraudes Corporativas ajuda na revisão dos processos e das áreas mais suscetíveis.

Com valores que superam R$ 10 milhões em desvios, grande parte das fraudes ocorrem por meio da falsificação de documentos e balanços, roubo de ativos, notais fiscais frias e propinas. O objetivo é gerar ganhos financeiros. E, ainda de acordo com estudos, a detecção acontece no controle interno, com informação de funcionários, cliente e fornecedores e até por contato anônimo.

Atendendo a sofisticação do mercado brasileiro, a procura por esse produto vem crescendo. “As empresas precisam se conscientizar e entender o próprio risco, acreditando que estão vulneráveis a ações de terceiros. É se prevenir para não precisar de uma ação corretiva após a identificação da fraude, quando o dano já existiu. A reparação da imagem e a recuperação de prejuízos e até de dados, às vezes, não é possível”, afirma o superintendente de Riscos Patrimoniais e Financeiros da TRR Securitas, Jeferson Bem.

Para evitar este tipo de situação, as empresas precisam, além da contratação do seguro, se atentarem às medidas preventivas como: monitoramento de processos, criação de um canal de comunicação anônimo, auditorias não programadas, por exemplo.

Sobre a TRR Securitas

A TTR Securitas é uma das corretoras de seguros líder do mercado brasileiros que, desde 2009, faz parte da Estáter Gestão e Ativos. Com escritórios em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Campinas, se diferencia no mercado por uma proposta de consultoria especializada e soluções inovadoras. Com atuação focada no segmento corporate, tem hoje cerca de 300 clientes entre grandes e médias empresas.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto