Logo
Imprimir esta página

Preços ao produtor têm deflação em fevereiro

Resultado do IPP, medido pelo IBGE, reforça previsão de queda mais acelerada da Selic

Mais um indicador, em queda livre, mostra o caminho facilitado para o Banco Central ampliar o corte de juros neste ano. Desta vez, o Índice de Preços ao Produtor (IPP) de fevereiro, que registrou a primeira deflação desde agosto do ano passado, com queda nos preços de todas as categorias. O IPP retrocedeu 0,43% no mês passado, contrapondo-se à alta de 0,30% no mês anterior, relatou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, 28.

Em 12 meses, o indicador acumula alta de 1,54%.

A categoria de bens de consumo, com 0,58%, foi a que apresentou a maior deflação, seguida pela queda de 0,36% nos preços dos bens intermediários. Já bens de capital apresentou recuo de 0,30% no mês. Por sua vez, os produtos das indústrias extrativas apresentaram queda de 5,06%.

O resultado da inflação em queda abre brecha para acelerar o ritmo de afrouxamento monetário. Desde outubro, a queda é de dois pontos percentuais desde outubro, situando-se em 12,25%. A aposta é de que a Selic tenha queda de um ponto percentual na reunião de abril. O IPCA-15 de março, prévia da inflação oficial ao consumidor, teve a menor alta mensal em mais de dois anos e meio, de 0,15%, depois de avançar 0,54% no mês anterior.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto