Inteligência artificial ajuda empresas de RH a acelerar e qualificar contratações
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Luciana Rocha
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Ferramentas de automação que integram o sistema criado pela Most prometem selecionar candidatos em poucas horas e diminuir custos operacionais em até 70%
A contratação do melhor candidato para um cargo específico é um desafio que toda empresa ou departamento de recursos humanos se submete a cada processo seletivo. É possível até que algum concorrente utilize de informações falsas com o intuito de ser contratado, e isso obriga o RH a ser ainda mais minucioso na conferência dos documentos e nos métodos de avaliação.
O problema é que essa tarefa pode trazer resultados temerários quando realizado manualmente. Mas imagine um conjunto de ferramentas, que usam a inteligência artificial como base, operando de forma autônoma com o objetivo de minimizar os riscos num processo de seleção de vagas. Mais do que isso, essas soluções podem ajudar na validação, extração e conferência de todos os documentos entregues pelos candidatos.
Tudo isso é parte do pacote de serviços que o MostQI HR Admission, desenvolvido pela Most Specialist Technologies, uma das referências do país em automação de onboarding e segurança digital. A engenheira de softwares e diretora comercial da empresa, Maria Cristina Diez, explica que a solução surgiu da identificação de uma forte demanda do setor de RH no país.
O MostQI HR Admission automatiza todo o fluxo de admissão, a começar pelo primeiro contato com o candidato, até mesmo via WhatsApp, e pelo envio dos documentos exigidos pela empresa. A ferramenta não apenas padroniza a interação com os interessados como também realiza a coleta digital dos documentos. Utilizando o IDP – a tecnologia de extração e interpretação inteligente das informações presentes nessa documentação –, o sistema realiza a conferência e a comparação dos dados. Por fim, eles são organizados de forma inteligente.
“Nós percebemos que as contratações são um processo extremamente delicado, e que praticamente não permite erro. Apesar disso, o risco de falha num processo de seleção é bastante elevado, porque quase sempre há uma conferência manual de toda a documentação fornecida pelos candidatos. Isso sem falar no resultado, que pode trazer uma decisão baseada na subjetividade, no feeling do profissional de RH. Então a relação que existe entre a importância do processo e o risco que ele envolve não pode ser tão distante”, justifica a executiva da Most.
Maria Cristina Diez revela que o MostQI HR Admission tem a capacidade de diminuir o tempo médio de admissão, que pode durar até mais de uma semana, para somente algumas horas. A acurácia da extração dos dados pelo sistema da Most é de mais de 98%, o que indica o grau de precisão. Isso pode gerar uma economia de até 70% nos custos operacionais.
“Pode-se estimar uma redução de 80% no tempo de admissão, e, ao mesmo tempo, gerar uma experiência positiva, com aspectos de inovação, para o candidato. Isso significa mais transparência e respeito com os participantes do processo, o que também transforma o MostQI HR Admission um importante suporte no compliance da organização. Para tornar cada etapa do fluxo possível, nós incorporamos cinco tecnologias desenvolvidas pela Most, e que, juntas, podem trazer respostas importantes para qualquer tipo de contratação”, finaliza.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>