Logo
Imprimir esta página

Setor segurador impulsiona mercado de low-code em expansão global até 2032

 Paulo Cacciari, head da Deyel no Brasil Paulo Cacciari, head da Deyel no Brasil

Plataformas que prometem desenvolver software em semanas entregam ROI de 188% em seis meses; setor de seguros acelera modernização de sistemas legados com tecnologia

Pressionadas por sistemas legados, longos ciclos de desenvolvimento e pela necessidade de lançar produtos com mais rapidez, as seguradoras vêm liderando a adoção de plataformas low-code no Brasil e no mundo. O movimento acompanha a explosão de um mercado que deve sair de US$ 28,75 bilhões em 2024 para US$ 264 bilhões até 2032, segundo o Fortune Business Insights, e reflete uma mudança estrutural na forma como o setor responde a demandas de negócio, tecnologia e regulação.

Mais do que acelerar entregas, o low-code tem sido usado pelas seguradoras como uma forma de destravar a modernização sem interromper operações críticas. Segundo a Gartner, até o fim de 2026, entre 70% e 75% das novas aplicações corporativas serão desenvolvidas com low-code ou no-code, em 2020, eram menos de 25%. "O que impulsiona esse mercado não é só a promessa de velocidade. É a necessidade de transformar demandas do negócio em software com menos fricção", afirma Paulo Cacciari, head da Deyel, plataforma low-code criada pela Optaris. "Hoje, as empresas precisam modernizar sistemas e lançar novas aplicações sem travar a operação. O low-code reduz o tempo entre a ideia e a execução."

ROI de 188% acelera decisões de compra

Se a velocidade atrai, o retorno financeiro fecha negócio. Segundo a Forrester, iniciativas baseadas em low-code apresentam ROI de 188% em menos de seis meses. Em ambientes corporativos pressionados por eficiência e cortes, isso transformou a tecnologia em prioridade estratégica.

"A discussão deixa de ser restrita ao time de TI e passa a envolver lideranças de negócio, que começam a olhar para o desenvolvimento como parte direta da estratégia de eficiência e competitividade", explica Cacciari.

O timing não é casual. Com sistemas legados convivendo com aplicações modernas, empresas buscam alternativas que facilitem integrações e ajustes frequentes sem depender de ciclos longos de desenvolvimento. Nesse cenário, plataformas low-code funcionam como camada de adaptação entre ambientes díspares.

O volume está em adaptar, não criar do zero

Segundo Cacciari, grande parte da demanda atual não envolve criar aplicações do zero, mas adaptar fluxos, regras e processos já em operação. "Hoje, o desafio está em conseguir mudar rápido. Quando cada ajuste vira um projeto, a empresa perde agilidade. O low-code permite encurtar esses ciclos e responder com mais velocidade às mudanças do negócio."

A Deyel, que reduz em até 80% os custos de desenvolvimento e acelera em até quatro vezes o tempo de entrega, está presente em oito países e oferece flexibilidade para empresas que buscam lançar produtos digitais ou modernizar sistemas legados.

“A tendência indica que o desenvolvimento tradicional não desaparece, mas passa a ser exceção. O padrão, cada vez mais, será construir, ajustar e escalar aplicações com menos código”, conclui Cacciari.

Sobre a Deyel

A Deyel é uma plataforma de desenvolvimento low code criada pela Optaris, que permite a empresas de diferentes setores criarem e integrarem seus próprios aplicativos e sistemas digitais de forma rápida e eficiente. Com tecnologia que combina automação e inteligência artificial, a solução reduz em até 80% os custos e acelera em até quatro vezes o tempo de desenvolvimento. Presente em oito países, a Deyel permite modelagem de processo e aplicativos em no code, low code e code, oferecendo flexibilidade para empresas que buscam lançar novos produtos digitais ou modernizar sistemas já existentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto