Logo
Imprimir esta página

Alta temporada de viagens aumenta atendimentos emergenciais no trânsito

Balanço da Mapfre e da MAWDY mostra que alta circulação nas estradas impulsionou chamados por guincho e assistência mecânica

Atendimentos emergenciais a veículos têm aumentado com a alta temporada de férias, entre o fim de dezembro e a primeira quinzena de janeiro, a seguradora Mapfre e a MAWDY, divisão de assistências 24 horas do grupo, registrou uma alta de 18% em relação ao ano anterior.

Com viagens de fim de ano e deslocamentos a cidades e interiores pelos mais diversos motivos se intensificando, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte e Salvador concentraram o maior volume de acionamentos no período. Para lidar com a situação, a Mapfre reforçou equipes e escalas.

“O crescimento reflete um cenário de estradas mais cheias e viagens mais longas, o que naturalmente amplia a exposição dos veículos a panes e intercorrências”, afirma Roberto Antoni, diretor de operações da Mapfre.

Entre os serviços mais acionados, o guincho respondeu por 70% dos atendimentos. Na sequência, o SOS mecânico ou elétrico concentrou 17% dos chamados. O serviço prevê o envio de um técnico ao local para tentar solucionar a pane no próprio ponto de parada, sempre que o reparo é tecnicamente viável. O transporte dos ocupantes respondeu por 6% dos atendimentos, enquanto a troca de pneus representou 3% e os serviços de chaveiro somaram 1,5%. Outros tipos de assistência corresponderam, juntos, a 2,5% do total.

“O SOS ganha relevância justamente por evitar a remoção do veículo quando há solução imediata. Mas, em muitos casos, o guincho acaba sendo indispensável, especialmente em panes mais complexas”, explica o diretor geral da MAWDY, Fabiano Sardá.

O meio digital faz a diferença

O telefone é o principal meio utilizado pelos clientes. São cerca de 73% das solicitações, enquanto WhatsApp, portais e aplicativos da Mapfre estão com 27% dos chamados, que avançam gradualmente.

Do ponto de vista operacional, 88% dos atendimentos foram gerenciados de forma eletrônica, o que permitiu maior integração com a rede de prestadores e acompanhamento mais ágil das ocorrências ao longo do período. “A digitalização ajuda a reduzir etapas, melhorar a comunicação com o prestador e dar mais previsibilidade ao cliente, especialmente em momentos de maior volume”, explica Sardá, da MAWDY.

A companhia afirma que os dados da Operação Verão já estão sendo usados como base para os próximos períodos de pico no calendário, especialmente em feriados prolongados como o Carnaval. “Esse tipo de operação nos permite identificar padrões de comportamento, horários críticos e regiões com maior concentração de chamados. Com isso, conseguimos ajustar o posicionamento de prestadores e reduzir deslocamentos desnecessários”, afirma De Antoni, da Mapfre.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2026 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto