CrowdStrike adquire a Seraphic e transforma navegadores em ferramentas empresariais seguras
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Mara Moraes
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A CrowdStrike unirá a proteção contínua durante a navegação da Seraphic com a identidade contínua da SGNL para proteger cada interação, do endpoint ao navegador e à nuvem.
A CrowdStrike (NASDAQ: CRWD) anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a Seraphic Security, líder em segurança de execução de navegador (browser runtime security). O navegador da web se tornou o local onde o trabalho, a comunicação e a produtividade acontecem. É onde as aplicações modernas são executadas e os agentes de IA operam. Estender o poder da plataforma Falcon® para o navegador o torna inacessível aos adversários e seguro para a força de trabalho humana e orientada por agentes de IA.
Ao integrar a proteção nativa de navegador da Seraphic com a vasta telemetria de endpoint e a inteligência de ameaças da plataforma Falcon, além da tecnologia de autorização contínua da SGNL, a CrowdStrike passará a oferecer uma estratégia unificada de segurança de identidade de próxima geração (Next-Gen Identity Security). Isso criará uma estrutura de segurança contínua que protege cada interação, do endpoint, passando pela sessão de navegação, até a nuvem.
“A produtividade exige flexibilidade e segurança; os usuários querem trabalhar no navegador de sua preferência. A Seraphic entrega exatamente isso”, disse George Kurtz, CEO e fundador da CrowdStrike. “Ao desacoplar a segurança do próprio navegador, podemos transformar qualquer navegador em um navegador empresarial seguro, sem forçar mudanças ou diminuir a produtividade. Com nossos vastos sinais de endpoint combinados com a visibilidade durante a navegação da Seraphic e a autorização dinâmica da SGNL, estamos definindo o futuro do Zero Standing Privilege para a moderna força de trabalho agêntica.”
Protegendo a nova porta de entrada da empresa
O navegador permanece um ponto cego crítico de cibersegurança. No entanto, 85% do dia de trabalho é gasto nele. Os modelos de segurança existentes forçam os usuários a usar navegadores empresariais do tipo "walled garden" ou dependem de roteamento de rede de alta latência. A Seraphic rompe com isso ao aplicar a segurança diretamente em qualquer browser runtime – Chrome, Edge, Safari, Firefox ou navegadores com agentes de IA, em dispositivos gerenciados e não gerenciados.
O poder dos sinais unificados: do endpoint ao navegador
Com a Seraphic, a CrowdStrike transforma o SOC ao correlacionar trilhões de sinais de endpoint com telemetria profunda da sessão de navegação. Isso permite que a plataforma Falcon entenda a intenção do usuário, o contexto da aplicação e o fluxo de dados em tempo real.
Quando combinadas com a autorização contínua da SGNL, as decisões de acesso deixam de ser estáticas. As permissões são concedidas dinamicamente por sessão e por sinal de risco durante a navegação e por sinal de risco – e imediatamente revogadas conforme necessário –, detendo os ataques antes do impacto.
Principais vantagens para a Era Agêntica
A integração da Seraphic na plataforma Falcon entregará capacidades diferenciadas para a empresa moderna e impulsionada por IA:
- Proteger a IA empresarial na camada do navegador: proteja como as aplicações de IA Generativa (GenAI) e os agentes são acessados, impedindo que a "IA sombra" colete ou exfiltre dados corporativos sensíveis.
- Aplicação de Zero Trust durante a navegação: vá além da tela de login com verificação contínua orientada por identidade e controles de política dinâmicos que acompanham o usuário por meio de cada aba.
- Next-Gen Web DLP: impeça a cópia, o upload ou a captura de tela de dados sensíveis usando filtragem de conteúdo baseada em IA e controles granulares na camada de execução.
- Interrupção de ameaças durante a navegação: detenha ataques de “session hijacking”, phishing sofisticado e man-in-the-browser no ponto de execução, randomizando o motor JavaScript do navegador.
- Segurança para dispositivos não gerenciados e BYOD: forneça proteção no estilo "agentless" (sem agente) para contratados e terceiros, protegendo a sessão de navegação em tempo real sem exigir um agente de endpoint completo.
“O navegador é onde o trabalho moderno acontece”, disse Ilan Yeshua, CEO e cofundador da Seraphic. “Ao nos unirmos à CrowdStrike, estamos trazendo proteção no nível da plataforma para a camada de execução mais importante na empresa, garantindo que o modelo zero trust seja uma realidade contínua, não apenas uma verificação de gateway.”
Detalhes da Transação
O preço de compra está previsto para ser pago predominantemente em dinheiro e inclui uma parte a ser entregue na forma de ações sujeitas a condições de vesting. A aquisição proposta deve ser concluída durante o primeiro trimestre do ano fiscal de 2027 da CrowdStrike, sujeita às condições habituais de fechamento.
Sobre a CrowdStrike
A CrowdStrike é uma líder global em cibersegurança, redefinindo a segurança moderna com a plataforma nativa em nuvem mais avançada para proteger as áreas críticas de risco empresarial – endpoints, cargas de trabalho em nuvem, identidade e dados.
Impulsionada pela CrowdStrike Security Cloud e por IA de primeiro nível, a plataforma CrowdStrike Falcon® utiliza indicadores de ataque em tempo real, inteligência de ameaças e telemetria aprimorada para oferecer detecção precisa, proteção automatizada, resposta rápida e caça avançada de ameaças.
Projetada nativamente na nuvem com uma arquitetura de agente leve, a plataforma Falcon oferece implantação rápida, proteção superior, desempenho otimizado e simplificação operacional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>