Planos de saúde no Brasil devem bater recorde histórico de beneficiários
Segundo projeção de entidade, setor fechou 2025 com 1,4 milhão de novos usuários na modalidade médico-hospitalares
Os planos de saúde no Brasil devem alcançar a marca de 53,4 milhões de beneficiários na modalidade médico-hospitalar. A estimativa é da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), entidade que representa os principais grupos de operadoras de convênios e seguros privados do segmento no país.
Segundo projeção da instituição, o setor fechou 2025 com 1,4 milhão de novos usuários. Se for confirmada a previsão, será o maior número de beneficiários desde o início da série histórica, em 2000.
Para o diretor-executivo da FenaSaúde, Bruno Sobral, o crescimento foi proporcionado pela geração de empregos no país e por esforços dos planos de saúde no controle de desperdícios e fraudes.
“Nesse contexto, destaca-se o papel das auditorias em saúde, que permitem a tomada das melhores decisões ao considerar tanto os aspectos assistenciais quanto a adequada alocação de recursos. Esse processo contribui para um maior controle dos preços, estimulando a demanda por planos de saúde e ajudando a desafogar o SUS”, diz ele.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>