Parceria entre Porto Seguro e JCDecaux garante iluminação pública automática em casos de apagão
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Fernanda Fernandes
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Companhias unem prestação de serviços e tecnologia sustentável visando segurança e bem-estar da população
A JCDecaux, líder global em mídia Out-of-Home (OOH), e a Porto Seguro anunciam o lançamento do projeto-piloto Light Up, uma iniciativa que transforma um relógio de rua em ponto de iluminação pública se houver interrupção no fornecimento de energia elétrica na cidade de São Paulo.
O Light Up propõe uma solução simples, inovadora e de impacto positivo na sensação de segurança. Com quase 12 milhões de habitantes, a capital paulista sofre apagões durante a temporada de chuvas de verão. Embora São Paulo seja destaque mundial pela grande quantidade de lâmpadas LED - mais de 541 mil, de acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) -, os episódios de falta de energia à noite comprometem a sensação de segurança e a mobilidade urbana.
O modelo de relógio de rua entrou em operação no cruzamento entre as avenidas Brasil e Brigadeiro Luís Antônio, próximo ao Parque Ibirapuera. O equipamento conta com uma bateria subterrânea fixa que armazena energia da rede elétrica. Em caso de apagão, o sistema aciona automaticamente o modo lanterna, ativando iluminação LED de alta potência e visibilidade por até cinco horas. O projeto pode ser expandido para outros pontos da capital paulista em breve.
Ao transformar o relógio de rua em uma espécie de luz de emergência, a JCDecaux fortalece a sensação de segurança urbana, criando locais de apoio e visibilidade para as pessoas que circulam pela cidade à noite ou de madrugada. O conceito de suporte imediato também integra as iniciativas do projeto "15min!" da Porto Seguro, que visa garantir um atendimento rápido e eficiente para os segurados durante a madrugada de São Paulo entre 22h e 5h. Entre os serviços contemplados estão situações como pane elétrica, troca de pneus e até envio de combustível.
“A parceria estratégica com a Porto Seguro reforça o compromisso da JCDecaux de prestar serviços e melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio dos mobiliários urbanos, promovendo o conceito de cidades inteligentes. O Light Up é um exemplo prático de como a união entre tecnologia, sustentabilidade e mobilidade urbana, em colaboração com o poder público, soluciona problemas reais do dia a dia das pessoas”, afirma Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux Brasil.
"Para nós, inovar sempre significou cuidar das pessoas. O recente lançamento do ‘15 min!’ foi um marco para a Porto Seguro por oferecer uma resposta rápida nos períodos mais desafiadores para os clientes. Criar produtos e serviços para melhorar a vida das pessoas e apoiar o projeto Light Up é uma combinação do nosso compromisso com a segurança na cidade de São Paulo. Essa ação chegou na hora certa e reflete os mesmos valores que orientam o nosso novo projeto: agilidade, proximidade e cuidado”, pontua Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto.
Sobre a JCDecaux
Líder mundial em Out of Home, a JCDecaux é uma empresa de origem francesa que oferece soluções em publicidade e serviços de mobiliário urbano, integrando cidades, aeroportos, transportes e varejo. Presente em quase 4 mil cidades com mais de 10 mil habitantes em mais de 80 países, a audiência da empresa ultrapassa 850 milhões de pessoas diariamente. No Brasil há 27 anos, a JCDecaux atua em 14 estados, além do Distrito Federal, com mais de 17 mil faces publicitárias. Com foco na digitalização de ativos e na inteligência de dados, a companhia valida seu caráter de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais personalizados, inteligentes, assertivos e mensuráveis.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18,1 milhões de clientes únicos, 13,9 mil funcionários, 13 mil prestadores e 47,5 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>