Nova linha de seguros impulsiona oportunidades de vendas para corretores
Os corretores de seguros têm mais chances de alavancar as vendas com a linha Riscos Especiais da Avla Brasil. Apresentado pela seguradora chilena como inédito no setor, contempla segmentos como beneficiamento de algodão, indústria química, produção de móveis de madeira, têxteis e fabricantes de colchões, setores que, historicamente, enfrentam barreiras para acessar proteção securitária.
Historicamente, esses segmentos considerados de maior complexidade operacional e exposição a riscos elevados enfrentam dificuldades de ingressar no seguro patrimonial. Agora, a Avla passa a avaliar caso a caso, combinando análise técnica, engenharia de risco e ferramentas digitais. O objetivo é adaptar a cobertura à realidade de pequenas e médias empresas que movimentam cadeias produtivas relevantes e que, por falta de alternativas, muitas vezes operam desprotegidas.
A avaliação das propostas levará em conta fatores técnicos, como a localização do empreendimento, as condições da infraestrutura e o nível de gestão e cuidado dos responsáveis em relação à manutenção e à segurança.
De acordo com Paulo Marchezine, Superintendente de Produtos Patrimoniais da Avla Brasil, a proposta é romper com modelos padronizados que acabam excluindo empresas com operações específicas. “Por muito tempo, pequenas e médias empresas que produzem, transportam ou armazenam materiais inflamáveis ou de alto risco ficaram fora do radar das seguradoras. Estamos mudando isso, nosso papel é garantir que esses empreendedores tenham as mesmas condições de proteção” destaca.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>