IA amplia a competição por profissionais qualificados em 2026
A inteligência artificial deixou de ser uma tendência e se tornou prioridade estratégica para empresas de todos os setores. Indústria, varejo, logística, finanças e serviços ampliam o uso da tecnologia para ganhar produtividade, reduzir custos e modernizar processos.
Apesar do avanço, a escassez de profissionais qualificados se tornou o principal desafio para o próximo ano. Pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que mais da metade das empresas brasileiras já utiliza IA, mas 28% relatam dificuldades para contratar mão de obra especializada.
O cenário é vivido na prática pela CTC, empresa de tecnologia com mais de mil colaboradores, que atende grandes companhias dos setores de telecomunicações, bancos, varejo e saúde. A expansão de projetos de automação e modernização digital esbarra em um mercado aquecido, com poucos profissionais experientes e salários cada vez mais competitivos.
Porta-vozes da CTC estão disponíveis para entrevistas, para comentar a questão.
SOBRE A CTC - Com mais de 30 anos de atuação, a CTC é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolve soluções inovadoras para os setores público e privado. Referência em transformação digital, a companhia alia experiência, know-how técnico e visão estratégica para apoiar organizações na modernização de processos e na melhoria da jornada dos usuários. No setor de saúde, atua por meio da CTC Health Intelligence, destacando-se por oferecer um portfólio completo que inclui inteligência artificial assistencial, interoperabilidade de dados, plataformas de autoatendimento e ferramentas que promovem eficiência, segurança e qualidade no cuidado ao paciente. A companhia também oferece soluções para o Desenvolvimento de Aplicações e Alocação de Squads para TI, Serviços de Infraestrutura e Gestão de Ambientes. Com sedes em São Paulo e Brasília, a companhia possui tradição em licitações e na prestação de serviços a órgãos governamentais, estando presente em projetos de grande escala e impacto social.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>