Por que o fator humano é decisivo na proteção das organizações
Lanlink e Proofpoint realizaram debate envolvendo a cibersegurança das corporações em Belém
Mesmo com avanços tecnológicos, o comportamento das pessoas é quem frequentemente determina a eficácia das estratégias de segurança. Essa foi uma das mensagens-chave de um evento conduzido pela Lanlink e Proofpoint, que reuniu os profissionais e líderes de Tecnologia da Informação (TI) de organizações do Pará.
No encontro, Lanlink e Proofpoint ressaltaram que falhas de conscientização, engenharia social e descuidos operacionais continuam entre as principais causas de incidentes. Isso reforça a necessidade de investimento em cultura, treinamento e engajamento contínuo. O encontro destacou ainda que a construção de um ecossistema de cibersegurança robusto depende da integração entre tecnologia, processos e pessoas, alinhando todos os níveis da organização em torno da proteção de informações críticas e da resiliência corporativa.
Com 37 anos de atuação nacional, a Lanlink é uma das maiores provedoras de tecnologia da informação do Brasil e possui experiência consolidada em cibersegurança. A empresa oferece soluções especializadas em monitoramento contínuo, suporte técnico remoto, automação e inteligência aplicada à operação, incluindo o uso de ferramentas de observabilidade, dashboards de indicadores e assistentes virtuais integrados.
“Apesar de toda a evolução de ferramentas, o fator humano continua decisivo para o sucesso da cibersegurança nas companhias. Notamos que as tentativas de acesso a sistemas e informações estratégicas das organizações está cada vez mais sofisticada, exigindo que se tomem medidas preventivas, também englobando a conscientização dos colaboradores a fim de evitar ataques”, destacou Alexandre Mota, diretor da Lanlink.
Falhas de conscientização, engenharia social e descuidos operacionais continuam entre as principais causas de incidentes relacionados a cibersegurança
Sobre a Lanlink
Com mais de 37 anos de história, a Lanlink é uma empresa especializada em infraestrutura de TI, nuvem, dados & IA, produtividade digital e segurança da informação. Parceira de líderes globais como Microsoft, IBM, Lenovo e Oracle, conta com mais de 1200 colaboradores, mais de 1000 certificações técnicas e um histórico de 66 prêmios internacionais. A Lanlink é reconhecida como a empresa brasileira com maior número de especializações avançadas Microsoft, incluindo a certificação Azure MSP Expert.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>