Logo
Imprimir esta página

Planos odontológicos crescem no Brasil com impulso das empresas e atingem novo nível

Dra. Fernanda Ceneviva, Diretora Executiva da SINOG. Dra. Fernanda Ceneviva, Diretora Executiva da SINOG.

Novos dados do IESS mostram que 71% das vidas estão em contratos coletivos empresariais; ANS registra mais de 34 milhões de vidas no Setor, consolidando o Plano Odontológico como benefício mais valorizado no emprego formal no Brasil

O mais recente estudo do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) revela que a expansão dos Planos exclusivamente Odontológicos no Brasil segue fortemente impulsionada pela adesão corporativa: sete em cada dez Beneficiários estão vinculados a contratos coletivos empresariais. A análise do IESS ocorre em um momento em que o Setor alcança um marco significativo — mais 34 milhões de brasileiros possuem Planos Odontológicos, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Para a SINOG – Associação Brasileira de Planos Odontológicos, o avanço do Setor mostra que os Planos Odontológicos têm se tornado uma porta de entrada importante para a Saúde Bucal dos brasileiros. “O acesso regular ao Dentista é fundamental”, destaca Dra. Fernanda Ceneviva, Diretora Executiva da SINOG.

O IESS aponta que os Planos Odontológicos empresariais já atendem mais de 23,9 milhões de brasileiros e seguem como a principal forma de acesso à Odontologia Suplementar. A relação entre emprego formal e cuidado Odontológico também se fortalece: para cada 100 postos de trabalho, há em média 52 Beneficiários, incluindo dependentes — o que evidencia o alcance social do benefício.

“A pesquisa confirma o que a SINOG vem observando: a Odontologia Suplementar cresce de forma consistente, impulsionada tanto por pequenas empresas quanto por grandes corporações, que vêm ampliando o cuidado Odontológico oferecido a Colaboradores e familiares”, explica Dra. Fernanda. “O Plano Odontológico é hoje um dos benefícios mais valorizados pelos trabalhadores, com impacto direto na qualidade de vida, na autoestima e na produtividade.”

O estudo também mostra a diferença de escala entre os contratantes: mais de 92% são micro e pequenas empresas, que respondem por apenas 19% dos Beneficiários; enquanto grandes corporações — embora representem só 0,2% dos contratos — reúnem quase 40% das vidas cobertas. Esse cenário reforça a importância de políticas que incentivem a ampliação do benefício entre pequenos empregadores, estimulem a inclusão de dependentes e garantam regras estáveis para um crescimento sustentável do Setor.

Para a SINOG, o fortalecimento do Setor depende do diálogo entre Operadoras, Poder Público e Sociedade. “Com responsabilidade e eficiência, o Setor está preparado para evoluir de forma sustentável e ampliar o cuidado contínuo com a Saúde Bucal do brasileiro”, conclui Dra. Fernanda.

Sobre a SINOG

Criada em 1996, atua desde então como agente de crescimento e aperfeiçoamento do setor. Pelos números mais recentes da ANS, são mais de 34 milhões de Beneficiários que aderiram a alguma modalidade de Plano Odontológico, quase todas elas com cobertura abrangente do rol da ANS.

Além disso, a SINOG divulga e amplia o conceito de Plano Odontológico como facilitador do acesso à Assistência à Saúde Bucal pela população, promovendo a integração das empresas junto à classe odontológica. É a criadora do Movimento “Julho Neon, Salve o Sorriso Brasileiro”, que busca ampliar a importância da Saúde Bucal no País, e ainda, é responsável pela concepção e organização do maior Evento do Setor de Planos Odontológicos da América Latina, que após 19 Edições passa de SIMPLO para o agora Congresso SINOG.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto