Tributo a Ivan Lins Marca Final do Prêmio de Música Instrumental da TOKIO MARINE
Sob o signo de Ivan Lins, a final do Prêmio de Música Instrumental Tokio Marine Hall consagrou novos talentos na noite de 27 de maio. O pianista Cristian Sperandir venceu pela decisão do júri, enquanto o baterista Guilherme Tófano cativou o público, levando o prêmio de votação popular em uma celebração que antecipou os 80 anos do grande compositor homenageado.
Seis instrumentistas de excelência subiram ao palco para uma disputa que valoriza a criatividade e a técnica. A noite foi um verdadeiro tributo, mesclando composições inéditas dos finalistas com releituras instrumentais de clássicos do repertório de Ivan Lins, demonstrando a vitalidade e a diversidade da música instrumental brasileira atual.
A vitória do Cristian Sperandir Trio e do Guilherme Tófano Quarteto simboliza a dualidade do prêmio: o rigor técnico e a conexão com o público. A apresentação especial de Ivan Lins, ao final, conectou as gerações, fechando a noite com chave de ouro.
Mais do que um concurso, o prêmio é uma iniciativa estratégica da Tokio Marine para ampliar o acesso à cultura e fomentar a cadeia criativa da música. Alinhado à sua visão ESG, o projeto se soma a outros como 'Rock ao Piano' e 'Música Para Todos', formando um ecossistema de apoio aos artistas.
Para Flávio Otsuka, Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Tokio Marine, a iniciativa permite o reconhecimento de grandes talentos e dá a oportunidade de se apresentarem em uma das mais tradicionais casas de shows do País, como o Tokio Marine Hall, de forma acessível para a população. “Idealizar um prêmio dedicado à música instrumental brasileira é valorizar a cultura do País, além de ampliar a projeção desses artistas. Nesta edição, trazemos uma novidade especial: além do prêmio em dinheiro, os três primeiros colocados poderão gravar suas composições nos estúdios da Trama na Cena, garantindo que o reconhecimento vá além da cerimônia e gere um legado real para suas carreiras”, afirmou o executivo.
A curadoria de alto nível foi assegurada por um júri especializado: a musicóloga Camila Frésca, a experiente pianista Débora Gurgel, o multifacetado artista Gustavo Vaz e a renomada baterista Vera Figueiredo, garantindo a excelência na avaliação.
Resultados da 3ª edição do Prêmio Tokio Marine Hall de Música Instrumental:
1º Lugar: Cristian Sperandir Trio
2º Lugar: Ramsés Paraguassú
3º Lugar: HII Trio
Melhor Intérprete: Fabiano Chagas
Escolha do Público: Guilherme Tófano Quarteto
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>